O Vila Nova é uma das 16 equipes confirmadas na Copa Votorantim, cujo início está previsto já para esta quinta-feira (13), com um jogo isolado. A competição, uma das principais do sub-15, é vista pelo clube como vitrine para tentar valorizar jogadores e negociá-los.
Segundo o técnico Hugo Vilela, “a expectativa é muito grande para fazer um bom campeonato, chegar o mais longe possível e fazer negócio, que hoje é uma filosofia do clube, de ter atletas negociados”.
Mais do Tigrão
No sub-20, equipe deu adeus à Copa São Paulo
Atacante é apresentado e destaca velocidade como trunfo
Do plantel que vai ao estado de São Paulo atuar na Copa Votorantim, a maioria tem um ano de casa. Mas também há caras novas. “Aprimoramos o grupo, trouxemos peças e encorpamos a equipe”, disse o comandante.
Vilela destacou que o torneio é importante não só para expor os bons atletas para outros clubes, mas também para valorizá-los dentro do próprio OBA. Ele citou como exemplo o volante Graziani, hoje no sub-20, que participou da Copa Votorantim. O técnico também elogiou a dedicação do plantel colorado.
“Desde janeiro de 2021, a maioria vem trabalhando. Se tiveram duas semanas de recesso foi muito. Enquanto o pessoal planejava a transição dos anos, eles estavam trabalhando pensando na Copa Votorantim. Já há muito tempo estão trabalhando para fazermos uma boa campanha”, destacou.
O Tigre vai encarar Votoraty, na sexta-feira (14); Santos, no sábado (15); e Avaí, no domingo (16), durante a primeira fase da competição.