5.6 C
New York
quinta-feira, maio 19, 2022
Início Futebol Atlético Dragão marca no fim e vai à terceira fase da Copinha

Dragão marca no fim e vai à terceira fase da Copinha

O Atlético-GO é o único goiano a avançar à terceira fase da Copa São Paulo. Foi no sufoco, mas o Dragão derrotou o Água Santa por 2 a 1, no Distrital do Inamar, em Diadema-SP, e se classificou no primeiro duelo de mata-mata da competição.


O time goiano anotou primeiro, com Marcos, aos 35'1T. Matheus Ney empatou para o Netuno aos 24 da etapa final. Já aos 45 minutos do segundo tempo, Thiago recebeu na área e classificou o Atlético-GO. O Dragão agora aguarda o vencedor de Palmeiras x Mauá para conhecer o adversário.

Mais do Dragão
Reveja a partida na íntegra
Centroavante foi vendido ao Ceará

- Anúncio -

Os paulistas dominaram as ações na primeira etapa e criaram pelo menos duas boas chances para abrir o placar. Geraldo, que finalizou mal após receber na área, e Samurai quase marcaram. Noutro lance, Renan escorou contra o próprio patrimônio e obrigou o goleiro Leo a se chocar com a trave para salvar a pátria rubro-negra.

Contudo, nem sempre quem joga melhor marca, para a sorte do Dragão. Aos 35, após cobrança de lateral, a bola parou nos pés de Marcos. De primeira, de fora da área, o meio-campista acertou um lindo chute no canto e marcou. Depois, o jogo ficou quente, e o primeiro tempo terminou com confusão. Os jogadores dos dois lados trocaram empurrões, mas não houve expulsão.

O Netuno voltou determinado a buscar o empate e criou boas chances. Os arremates, todavia, não eram apurados. Quem conseguiu colocar a bola na rede foi Matheus Ney, aos 24, depois de completar o bom cruzamento. Depois do gol, o jogo ficou morno. Os times tiveram receio de avançar e serem punidos com a eliminação.

Foi melhor para o Atlético-GO. O Dragão contou com uma boa jogada de Renan, que deixou Thiago livre na área. O atacante dominou com tranquilidade, tirou do goleiro e garantiu a vaga rubro-negra.

Ficha técnica
Atlético-GO 2 x 1 Água Santa
2ª da Copa São Paulo Futebol Júnior
Data: 13 de janeiro de 2022
Horário: 11h
Local: Estádio Distrital do Inamar, em Diadema-SP
Gols: Marcos, aos 35'1T, Thiago, aos 45'2T (ACG); Matheus Ney, aos 24'2T (AGS)
Amarelos: 
Geraldo, Gabriel, Anderson (AGS) Marcos, Thiago (ACG)
Atlético-GO: Leo; Renan, Michel, Lucas e Jonathan (Matheus); Marcos (Índio), Jean Carlos, Isaac e Thiago; João Lucas (Diego) e Daniel (Da Ora).
Técnico: Rogério Corrêa.
Água Santa: Lucas Bento; João Vitor, Ruivo (Quintas) e Anderson; Pedro (Matheus Azevedo), João Paulo, Jota (Kauan) e Gabriel; Geraldo (Vinícius), Samurai e David (Matheus Ney).
Técnico: Antonio Carlos.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Centro de Referência Paralímpico será lançado em Goiânia nesta sexta-feira (20); inscrições abertas para modalidades

Será lançado, nesta sexta-feira (20), às 14h, o Centro de Referência Paralímpico, núcleo Goiânia. O evento será no Auditório Carlos Eurico, na...

Grêmio Anápolis anuncia contratação de centroavante ex-Ceará

O Grêmio Anápolis anunciou, nesta quarta-feira (18), a contratação do centroavante André Magno para a sequência da temporada. O atleta chega à...

Universo garante primeiro lugar no JUBs Futebol nas duas categorias

A Universo segue voando no JUBs Futebol. Nesta quarta-feira (18), no encerramento da fase de grupos da competição, a equipe goiana venceu...

Ajax desiste da Taça Brasil sub-20, e Goiás é rebaixado

O Ajax comunicou nesta quarta-feira (18) a desistência da Taça Brasil sub-20 masculina. A equipe seria a representante goiana no torneio, que...

Árbitro e auxiliar goianos são convocados para a Copa do Mundo

O árbitro Wilton Sampaio e o assistente Bruno Pires, ambos de Goiás, foram convocados pela Fifa para integrarem equipes de arbitragem na...
Anúncio