5.6 C
New York
segunda-feira, dezembro 6, 2021
Início Futebol Base Vila Nova recebe Fortaleza, na estreia do Brasileiro de Aspirantes

Vila Nova recebe Fortaleza, na estreia do Brasileiro de Aspirantes

Neste domingo (18), o Vila Nova receberá o Fortaleza, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), às 15 horas, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Tigrão será o representante do futebol goiano na competição em 2020, após receber o convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

Mais do Tigrão:
-> Promessas da base do Vila Nova são negociadas com o futebol mineiro
-> Vila Nova quer surpreender no Brasileirão de Aspirantes e revelar talentos
-> Fabrício bate recorde do futebol goiano após quase 600 minutos sem levar gols

- Anúncio -

O Vila Nova vai estrear no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, diante do Fortaleza. O Tigrão será comandado pelo técnico Higo Magalhães, do sub-20, com auxílio de Anderson Ribeiro, ídolo colorado que vestiu a camisa do clube em 1998-99 e 2000-01.

Devido a paralisação das competições de base no Brasil por causa da pandemia de Covid-19, o Vila Nova utilizará os atletas do sub-20, que estão disputando o Torneio da FGF da categoria, e alguns jogadores do chamado G2 que fazem parte do elenco profissional e possuem idade entre 20 e 23 anos de idade como: o goleiro Pedro Henrique Campanelli, o meia João Pedro, o volante Éder e o atacante Anderson. 

Além disso, o Tigre contratou dois atletas para a disputa da competição: o lateral-direito Nikolas, de 25 anos, que não registro de participação em jogo oficial; e o volante Edson Carvalho, de 22 anos, que chega do União Rondonópolis-MT e já disputou o Brasileiro de Aspirantes pelo Internacional.

O treinador Higo Magalhães, em entrevista exclusiva ao EG, destacou o fato da preparação do grupo que disputará o Brasileirão de Aspirantes ter sido baseada na da equipe principal do Vila Nova, da qual o profissional é auxiliar técnico.

 

No dia do aniversário de 102 anos, o Fortaleza vai debutar no Brasileirão de Aspirantes, diante do Vila Nova. O Leão do Pici será comandado pelo técnico Marconne Montenegro, do sub-20, com auxílio de Carlos Larocca, treinador do sub-17, e Rinaldo Santos, ídolo tricolor que foi promovido do sub-15 para o sub-23. 

Devido a paralisação das competições de base no Brasil por causa da pandemia de Covid-19, o Fortaleza utilizará os atletas do sub-20, que estavam sendo preparados para o Campeonato Cearense da categoria. Além disso, o clube contratou 15 atletas com o mesmo perfil de jogo do elenco profissional, pois a logística e aplicação tática da equipe sub-20 tem conceitos espelhados no principal para facilitar a transição quando necessitado por Rogério Ceni.

Com a mescla de jogadores do sub-20 e novos contratados, o elenco conta com 30 a 38 atletas que vão atuar na competição nacional. Além disso, vale destacar que o Tricolor do Pici foi campeão inédito da Copa do Nordeste Sub-20 em 2018.

Ficha técnica:
Vila Nova x Fortaleza
1ª rodada Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2020
Data: 18 de outubro de 2020
Horário: 15h (horário de Brasília)
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia
Árbitro: Jean Carlos da Silva Narciso/GO
Assistentes: Adriano Eterno de Jesus Mendes/GO e Tiego Henrique dos Santos Braga/GO
Vila Nova: Heitor; Fabrício, Luizão, Tibúrcio e Ruan; Beluscci, Henrique, Marquinhos e Gustavo; Vinícius e Anderson.
Técnico: Higo Magalhães. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Formiguinhas e Goiás vencem dois títulos de base no Goiano de Futsal; veja todos os campeões

Em uma verdadeira maratona de jogos neste domingo (5), foram definidos os campeões das categorias de base do Campeonato Goiano de Futsal....

Família de campeãs: três goianas são destaque na água e nas pistas

Uma família, três campeãs. Maurício Borges Cunha e suas três filhas, Lara Beatriz, Ana Júlia e Maria Clara, estão dentro do cenário...

Goiás Vôlei leva duelo até o tie-break e perde para o Vôlei Renata no detalhe

No último sábado (4), o Goiás Vôlei apresentou a sua melhor exibição até aqui na Superliga de Vôlei Masculino 2021/22. Em Campinas-SP,...

Veja como foi: Finais das categorias de base do Campeonato Goiano de Futsal

Na manhã deste domingo (5), o Esporte Goiano está acompanhando as finais das categorias de base do Campeonato Goiano de Futsal de...

Vila Nova vai encarar o Remo na final da Copa Verde

Vila Nova e Remo irão decidir a Copa Verde de 2021. O Tigrão já havia conquistado a sua vaga na final desde...
Anúncio