5.6 C
New York
sábado, janeiro 23, 2021
Início Futebol Base Vila Nova quer surpreender no Brasileirão de Aspirantes e revelar talentos

Vila Nova quer surpreender no Brasileirão de Aspirantes e revelar talentos

No próximo domingo (18), às 15 horas, o Vila Nova iniciará a sua caminhada no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Tigrão será o representante do futebol goiano na competição em 2020, após receber o convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em setembro.

 

Em entrevista exclusiva ao Esporte Goiano, Olímpio Jayme Neto, membro do Conselho de Administração das Categorias de Base, comentou acerca da expectativa para a primeira participação no Brasileirão de Aspirantes é a melhor possível.

“Será uma competição de altíssimo nível físico, técnico e tático. Jogaremos contra equipes fortes e bem preparadas. A meta inicial é estar entre os quatro primeiros colocados para buscarmos a classificação para a próxima fase”, declarou. 

Mais do Tigrão:
-> Promessas da base do Vila Nova são negociadas com o futebol mineiro
-> Fabrício bate recorde do futebol goiano após quase 600 minutos sem levar gols

O treinador Higo Magalhães, em entrevista exclusiva ao EG, destacou o fato da preparação do grupo que disputará o Brasileirão de Aspirantes ter sido baseada na da equipe principal do Vila Nova, da qual o profissional é auxiliar técnico.

“Trabalhamos com o G2, grupo do qual os atletas em sua maioria já completam o elenco profissional do clube ou participam dos trabalhos principais do Bolívar. Tiramos duas vezes na semana e a possibilidade de disputar jogos-treinos. Não temos um elenco separado para desenvolver os trabalhos, mas acredito que vamos chegar preparado para o torneio e vamos fazer um grande trabalho”, afirmou.

Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

O Vila Nova está disputando o Torneio FGF sub-20, do qual é líder do Grupo B com sete pontos de nove possíveis, tendo conquistado duas vitórias e um empate. De acordo, com Higo Magalhães a competição foi importante para dar ritmo de jogo aos atletas, após um longo tempo de paralisação.

“A nossa equipe (para a disputa do Brasileiro de Aspirantes) vai ser formada pelo sub-20, atletas do G2 do profissional e alguns atletas do time principal, com idade abaixo de 23 anos, que fizeram base no clube e vão ter a oportunidade de disputar. Então, a nossa ideia é de oportunizar ao atletas que não puderam atuar na Série C, adquirirem minutagem e ritmo de jogo, preparados e a disposição do Bolívar”, declarou.

Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

O treinador colorado comentou a respeito da expectativa de pode comandar o Vila Nova  em uma competição de altíssima visibilidade, na qual o Tigre poderá colocar as suas “joias das categorias de base” na vitrine do futebol nacional. 

“A expectativa como treinador é muito positiva. Sabemos que é uma grande oportunidade não só para os atletas, mas também para a comissão técnica. Falamos muito no amadurecimento dos atletas em vivenciarem competições, como essa, com um nível de exigência muito alto. Mas, existe também o nosso amadurecimento como treinador. É uma grande oportunidade e vamos tentar aproveitar da melhor forma possível”, concluiu.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Repórter e Narrador Esportivo na Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Em busca do Tri, Vila Nova recebe o Remo pelo jogo de ida da final da Série C

Neste sábado (23), às 17h, Vila Nova e Remo, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), dão início a decisão do título da Série...

Em casa, Vila Nova estreia na Superliga B 2021

O Vila Nova começa neste sábado (23), às 18h, sua caminhada na Superliga B 2021. Recém-promovido à segunda divisão, o Tigre recebe...

Na semana 2 do CBLoL, Rensga encara campeões em má fase

A Rensga volta à ativa neste fim de semana para a semana 2 do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). Nos...

Vila Nova aposenta camisa 12 e lança uniforme em homenagem à torcida

O Vila Nova anunciou nesta sexta-feira (22) que a camisa 12 foi aposentada pelo clube colorado. A aposentadoria do número é uma...

Jaraguá confirma contratação de atacante ex-Vila Nova

O atacante Dimba, ex-Vila Nova, jogará pelo Jaraguá no Goianão. O atleta foi regularizado nesta quinta-feira (21) e poderá participar da rodada...
Anúncio