O Vila Nova começa neste sábado (23), às 18h, sua caminhada na Superliga B 2021. Recém-promovido à segunda divisão, o Tigre recebe o JF Vôlei, de Juiz de Fora, no ginásio GSU, em Goiânia.
A partida de abertura estava marcada para a cidade mineira. Contudo, a Universidade Federal de Juiz de Fora, dona do ginásio onde a equipe manda os jogos, vetou a praça esportiva. Sem casa para o time de Minas Gerais, a CBV inverteu o mando.
Mais do vôlei
Entenda a transferência de ginásio
Anápolis teve estreia adiada por surto de covid-19
Confira a tabela da competição
O Vila Nova chega animado à Superliga B. O Tigrão tem vários atletas experientes no elenco, comandado pelo técnico Neilon Carlos, campeão da Superliga C no ano passado.
– Temos uma grande expectativa para esta estreia diante do JF Vôlei. Este será o nosso primeiro passo na competição e espero que a gente consiga alcançar os nossos objetivos. A equipe tem se mostrado muito empenhada para a disputa desta nossa primeira Superliga B, e acredito que faremos um bom papel dentro da competição – disse o comandante ao Web Vôlei.
Do lado mineiro, o estudo é a chave para tentar surpreender em Goiás. “Sabemos das dificuldades de enfrentar um time forte e experiente, mas estamos preparados, respeitando o Vila Nova. Sabemos da nossa força e temos condições de estrear com vitória. Estamos estudando os atletas adversários individualmente, pois o elenco deles mudou bastante da Superliga C para a B. Estamos confiantes”, disse Marcos Henrique do Nascimento, técnico de Juiz de Fora.