Para voltar ao G-4, Vila Nova encara o líder Fortaleza

112
Arte: Igor Nery/Esporte Goiano
Anúncio

Na noite desta sexta-feira (21), na Arena Castelão, às 21h30, o Vila Nova medirá forças com o Fortaleza. A partida da 28ª rodada coloca frente a frente a melhor defesa (do Tigre, com 18 gols sofridos) e o melhor ataque (o time cearense marcou 39 gols).

-> Na Memória: Vila virou no Castelão, em 2008, e entrou no G-4

Atual líder da Série B, com 47 pontos, a equipe comandada pelo ex-jogador Rogério Ceni não vence há quatro jogos e atravessa seu pior momento dentro da competição. Já do lado colorado, a fase é totalmente contrária. Invicto há sete rodadas, sendo dois triunfos seguidos, o Vila depende apenas de si para voltar ao grupo dos quatro clubes que sobem à elite. Com 43 pontos, o time ocupa atualmente a 5ª posição na tabela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os times

O Vila terá três desfalques. O goleiro Mateus Pasinato, que levou o terceiro cartão amarelo, e o meia Elias, suspenso pelo pleno do STJD, além do zagueiro Wesley Matos, com lesão muscular na coxa. Dessa forma, Rafael Santos será o camisa 1, enquanto Naylhor deve ser titular na zaga.

-> Giaretta quer Vila “paciente” no jogo. Entenda!

Assim como Hemerson Maria, o técnico Rogério Ceni também tem três desfalques: Ligger, suspenso; Nenê Bonilha, readquirindo condição física; e Jean Patrick, contundido. As novidades são as voltas do zagueiro Diego Jussani, que cumpriu suspensão, e do meia-atacante Marllon, recuperado de lesão.

Primeiro turno

No dia 5 de junho, em jogo válido pela 9ª rodada, os clubes se enfrentaram no Serra Dourada e empataram sem gols. Apesar do placar não ter sido alterado, as equipes protagonizaram uma bela partida com muitas chances de gol. Na ocasião, Alan Mineiro desperdiçou uma cobrança de pênalti diante de seu ex-clube. Relembre!

Retrospecto

São 11 embates, com quatro triunfos e 18 gols cearenses. Além de quatro empates, o duelo teve três vitórias (e 14 gols) dos goianos. Curiosamente, os dois últimos encontros terminaram empatados sem gols.

Ficha técnica:
Fortaleza x Vila Nova
28ª rodada da Série B
Data: 20 de setembro de 2018
Horário: 21h
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)
Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Adalberto e Bruno Melo; Felipe, Derley, Marlon e Dodô; Marcinho e Gustavo.
Técnico: Rogério Ceni
Vila Nova: Rafael Santos; Moacir, Naylhor (Heitor), Diego Giaretta e Gastón; Wellington Reis, Geovane e Alan Mineiro; Mateus Anderson, Lucas Braga e Alex Henrique.
Técnico: Hemerson Maria
anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here