Na memória: Vila virou contra o Fortaleza no Castelão, em 2008, e entrou no G-4

605
Anúncio
Foto: Flogão/Fortaleza na primeira

Vila Nova e Fortaleza são dois dos grandes candidatos ao acesso à Série A 2019. Atual quinto colocado, com 43 pontos, o Tigre enfrenta o líder Fortaleza, que tem 47 (e não ganha há quatro partidas), às 21h30 de sexta-feira, no Castelão, pela 28ª rodada.

Em 2008, os times duelaram também no Castelão, pela 9ª rodada da Série B. A equipe colorada sofreu três bolas na trave, teve o goleiro Max pegando um pênalti e venceu, de virada, por 2 x 1. O resultado deixou o Vila Nova no G-4 e aumentou o jejum de resultados positivos do tricolor.

A partida

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na noite de sexta-feira, 4 de julho, o Leão dominou o primeiro tempo, pressionando desde os minutos iniciais. Logo aos 2, Rogério chutou forte de longe e carimbou o travessão. Três minutos depois, Gilberto Matuto cobrou falta e mandou muito perto.

Mazinho Lima, em cabeçada aos 28, e Léo Jaime, aos 32, também acertaram as traves coloradas. O goleiro Max ainda fez boas defesas, salvando tentativas de Rômulo, Léo Jaime e Raul, enquanto o clube goiano ficou acuado, tentando, sem sucesso, contra-ataques com Wando.

Pressão e vitória goiana

Na etapa final, o Fortaleza seguiu em cima e, logo aos 6 minutos, Carlinhos cometeu pênalti em Rômulo. Na cobrança, o atacante bateu no canto direito e viu Max voar para defender. No entanto, cinco minutos depois, Raul aproveitou cobrança de falta de Eusébio e cabeceou para o fundo das redes: 1 x 0.

Também foi usando a cabeça que o Tigre chegou ao empate, aos 13 minutos. Fernandinho cobrou escanteio e Carlinhos desviou, mandando no ângulo: 1 x 1. A igualdade deixou o jogo mais aberto, com Túlio tendo chances e parando no goleiro Tiago Cardoso. Aproveitando os espaços no campo de ataque, o Vila Nova garantiu a virada (e a vitória) aos 31, em arrancada de Reinaldo pela esquerda. O então camisa 10 bateu rasteiro, no cantinho esquerdo: 2 x 1.

Assista os gols na reportagem da TV O Povo:

Ficha técnica:
Fortaleza 1 x 2 Vila Nova
9ª rodada da Série B 2008
Data: 04/07/2008, sexta-feira
Horário: 20h30
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza
Público: 4.754 pagantes
Renda: R$ 43.935,00
Arbitragem: Antônio Hora Filho (SE); Cleriston Clay Barreto e Ailton Farias da Silva
Cartões amarelos: Carlinhos, Kléber Romero e Bruno Batata
Gols: Raul (FOR) aos 11′ 2T (1-0), Carlinhos (VILA) aos 13′ 2T (1-1) e Reinaldo (VILA) aos 31′ 2T (1-2).
FORTALEZA: Tiago Cardoso; Gilberto Matuto (Lúcio), Juninho, Preto e Eusébio; Erandir, Rogério, Raul (Osvaldo) e Mazinho Lima (Guto); Rômulo e Léo Jaime.
Treinador: Luiz Carlos Barbieri
VILA NOVA: Max; Carlinhos, Kléber Romero (Alex Oliveira) e Luís Carlos; Osmar, Alisson, Soares, Reinaldo (Leandro) e Fernandinho; Wando (Bruno Batata) e Túlio Maravilha.
Treinador: Givanildo Oliveira
anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here