5.6 C
New York
domingo, janeiro 17, 2021
Início Futebol Vila Nova Vila Nova perde pênalti com Alan Mineiro e fica no empate com...

Vila Nova perde pênalti com Alan Mineiro e fica no empate com Fortaleza

Na noite desta terça-feira, dia 5, o Vila Nova acabou ficando no 0 a 0 ao enfrentar o Fortaleza. O confronto, que foi válido pela 9ª rodada da Série B 2018, marcou o reencontro de Alan Mineiro com o ex-clube. O embate não foi dos melhores para o camisa 10 colorado, que desperdiçou cobrança de pênalti na metade final de jogo.

Confira como foi o jogo!

O resultado deixou os comandados de Hemerson Maria na mesma colocação de antes do início da rodada: a 7ª. Agora com 14 pontos, o Tigre está apenas um ponto de distância do G-4, já que o Avaí tem 15 tentos. O Fortaleza segue invicto na Série B, agora com sete vitórias e dois empates. Com 23 pontos, a equipe de Rogério Ceni conseguiu abrir cinco de vantagem para o CSA, atual 2º.

Para a próxima rodada, ambos clubes vão para o interior paulista. O Vila Nova vai visitar o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa. Já o Leão de Pici, será recebido pelo São Bento, o outro invicto na competição. Todas as duas partidas ocorrerão no sábado, dia 9, às 16h30.

Equilíbrio na primeira etapa

O Vila Nova começou melhor a partida. Logo aos 2 minutos de jogo, Mateus Anderson tentou de letra, mas acabou furando e desperdiçando grande chance de abrir o marcador, após cruzamento rasteiro de Moacir. A equipe colorada chegou perto do gol mais uma vez, aos 15, quando Alan Mineiro bateu cruzado e forçou boa defesa de Boeck.

O Fortaleza começou a equilibrar as ações com o tempo e dominar a posse da bola. Os comandados de Ceni começaram a dar trabalho para os mandantes, principalmente com Edinho pelo lado direito. Já nos acréscimos, o camisa 7 ajeitou bola para chegada de Dodô, que pegou de primeira e viu seu chute passar próximo ao ângulo esquerdo de Pasinato.

Pressão colorada não resulta em gol

No retorno para a metade final de jogo, o Fortaleza prosseguiu com a posse da bola, mas não demorou para que o Vila reassumisse as rédeas da partida. Aos 19, após toque errado da defesa cearense, Alan Mineiro ganhou na corrida, invadiu a área e bateu na saída do goleiro, mandando na rede pelo lado de fora.

Cinco minutos mais tarde, Felipe Silva disparou em velocidade e acabou sendo deslocado por Ligger, dentro da área. O árbitro, Vinícius Furlan anotou penalidade para o Vila Nova. Alan Mineiro foi para a cobrança e desperdiçou, vendo Marcelo Boeck saltar no canto esquerdo e espalmar. Por reclamação, Rogério Ceni acabou sendo expulso após a batida da infração.

A pressão colorada prosseguiu no gramado do Serra, ainda mais depois das entradas de Ramon, Juninho e Alex Henrique. Aos 41, Moacir pegou sobra da intermediária e soltou uma bomba. A bola viajou em trajetória confusa e forçou boa defesa do goleiro do Fortaleza. Mesmo com o Vila forçando nos ataques, o resultado não foi alterado: 0 a 0.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 0 x 0 FORTALEZA – 9ª rodada da Série B
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 05 de junho de 2018, terça-feira
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Alberto Poletto Masseira (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)
Amarelos: Wesley Matos, Wellington Reis e Vinícius Leite (VIL); Derley, Jean Patrick e Dodô (FOR)
VILA NOVA: Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón; Wellington Reis, Moacir, Alan Mineiro e Vinícius Leite(Juninho); Mateus Anderson (Alex Henrique) e Felipe Silva (Ramon).
Técnico: Hemerson Maria
FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Jean Patrick (Felipe), Derley, Marlon, Dodô e Edinho (Leonan); Gustavo
Técnico: Rogério Ceni
Samih Zakzak
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Após o acesso, Henan fala em brigar pelo título e fazer história com a camisa do Vila

Artilheiro do Vila Nova na Série C com 8 gols, o atacante Henan comemorou bastante o acesso e a vaga a final...

Dragão joga mal, tem dificuldades e é derrotado pelo Atlético/MG no Mineirão

O Atlético Goianiense perdeu por 3x1, para o Atlético Mineiro, no Mineirão, em partida válida pela 30° rodada da Série A. O...

Com golaço de Biancucchi, Vila Nova bate o Ituano, conquista acesso e vai à final da Série C

No Novelli Júnior, o Vila Nova venceu o Ituano pelo placar de 1 a 0, com gol de Emanuel Biancucchi. Com esse...

Confira como foi: Ituano 0 x 1 Vila Nova, direto do Novelli Júnior, em Itu

O Vila Nova decide seu futuro neste domingo (17). A partir das 18h, precisa vencer o Ituano, fora de casa, para garantir...

Veja como foi: Atlético/MG 3×1 Atlético/GO – 30ª rodada da Série A

O Atlético Goianiense tem um desafio indigesto neste domingo (17). A partir das 18h15, enfrenta o Atlético Mineiro, terceiro colocado, em Belo...
Anúncio