Reforçado, Vila Nova encara Avaí na estreia da Série B

Arte: Igor Nery
Anúncios

Depois de 18 dias, o torcedor colorado poderá ver o Vila Nova em campo mais uma vez. O Tigre estreia na Série B neste sábado, às 16h30, no Serra Dourada, contra o Avaí. Com muitas novidades, o time deve ter uma cara nova para o confronto, com cinco reforços como titulares.

Vencer logo de cara é fundamental para que o Vila apague a desconfiança da torcida após as as eliminações precoces no Goianão e na Copa do Brasil. No ano passado, o Tigre frequentou o G-4 por boa parte do campeonato, mas acabou perdendo força e terminou em sétimo lugar.

No período sem jogos, o Vila foi ao mercado. Depois do revés diante da Aparecidense, 10 caras novas chegaram ao Onésio Brasileiro Alvarenga. Destas, Wesley Matos, Wellington Reis, Moacir, Elias e Lincom deverão ser titulares. Assim, do meio-campo que atuou como titular no Goianão, somente Geovane seria mantido no time principal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conhecido do futebol catarinense, Hemerson Maria avalia pontos fortes avaianos

Do lado catarinense, o técnico Claudinei Oliveira tem o desfalque do jogador mais experiente do time. O meia Marquinhos, de 36 anos, sentiu um desconforto muscular e fica de fora. Quem também não viajou a Goiânia, mas por opção, foi o meia Luanzinho.

A surpresa boa para o Leão foi que os exames do lateral-esquerdo João Paulo não apontaram lesão na coxa. Destarte, o defensor está disponível para a partida no Serra Dourada. Contudo, pensando no jogo de volta da Copa do Brasil contra o Goiás, ele deve ser substituído por Capa. No meio, há dúvida entre André Moritz e Pedro Castro. No ataque, há a possibilidade de Getúlio começar na vaga de Beltrán.

Retrospecto

O Avaí tem grande vantagem no retrospecto contra o Vila Nova. Em 15 partidas, foram 10 triunfos catarinenses contra apenas quatro colorados. Houve um empate. A última vez em que o Tigre derrotou o Leão foi na Série B de 2008. De lá para cá, o time alviceleste tem quatro vitórias consecutivas no confronto.

Ficha Técnica
Vila Nova x Avaí – 1ª rodada da Série B
Data: 14 de abril de 2018
Horário: 16h30
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia, GO

Árbitro: Antonio de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério Braga (PI) e Thyago Leitão (PI)

Vila Nova: Mateus Pasinato; Maguinho, Welsey Matos, Diego Giaretta e Gastón Filgueira; Geovane, Moacir, Wellington Reis e Elias; Reis e Lincom.
Técnico: Hemerson Maria.

Avaí: Aranha; Guga, Betão, Alemão e Capa; Judson, Luan, Renato, André Moritz (Pedro Castro) e Rômulo; Getúlio (Beltrán).
Técnico: Claudinei Oliveira.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE