5.6 C
New York
quinta-feira, maio 19, 2022
Início Futebol Vila Nova Com casa cheia, Vila é surpreendido por Ferroviário e dá adeus à...

Com casa cheia, Vila é surpreendido por Ferroviário e dá adeus à Copa do Brasil

Na noite desta quinta, dia 15, o Vila Nova recebeu o Ferroviário em jogo decisivo pela 3ª fase da Copa do Brasil. Mesmo com o Serra Dourada recebendo mais de 30 mil colorados, os donos da casa não conseguiram a vitória. O Ferrão surpreendeu, venceu por 1 a 0, com gol de Janeudo, em cobrança de falta, e eliminou o clube goiano.

Veja como foi a partida!

Isso porque o time de Hemerson Maria empatou na partida de ida, no Ceará, em 1 a 1. Do outro lado, o Ferroviário consegue eliminar mais um time tradicional da competição, já tendo eliminado o Sport na última fase.

- Anúncio -

Agora, o foco do Colorado é no Goianão 2018. O time folga na próxima rodada e irá retornar apenas no dia 21, para enfrentar o Anápolis no encerramento da fase de grupos. Já o Ferrão, fica no aguardo do sorteio da Copa do Brasil na próxima segunda, dia 19, quando irá conhecer seu próximo adversário no torneio.

Bola parada funciona e Ferrão abre o placar

Os primeiros minutos da etapa inicial foram de equilíbrio. O Vila conseguiu levar perigo logo no começo com Ramon, que pegou sobra e mandou raspando no travessão de Léo. Já o Ferrão surpreendeu aos 7, em cobrança de falta de Liniker. O volante soltou uma bomba e viu a bola passar rente ao gol de Pasinato.

A equipe mandante ainda tentou alguns arremates antes que o Ferrão chegasse naquilo que o Tigre mais temia: o gol. Aos 22, Gastón fez falta em Quixadá, muito próxima da grande área colorada. Janeudo foi pra cobrança, contou com desvio na barreira e conseguiu matar Pasinato, que não pôde fazer nada. Vila Nova 0 x 1 Ferroviário.

O Tigre ainda pressionou no restante da primeira etapa na busca do empate. O principal ponto do ataque colorado era com Vinicius Leite, que infernizava a defesa pelo lado esquerdo. Mesmo assim, o ímpeto do Vila não serviu para vencer a defesa do Ferrão, que foi para o vestiário na vantagem.

Força da torcida não é suficiente

No retorno ao gramado, os 45 minutos finais continuaram na mesma toada. O Vila Nova, sedento pelo gol de empate, continuou a pressionar o time cearense. Vinicius Leite prosseguia dando trabalho no ataque, mas sem muita participação de seus outros companheiros.

A pressão começou a surtir efeito nas arquibancadas, já que a torcida presente começou a incendiar a partida. Mesmo com todo o apoio da massa colorada, o ataque do Tigre seguiu com pouca eficácia e, nas poucas vezes que dava certo, parando no goleiro Léo, como em lance aos 26. Na jogada, Giaretta subiu mais que a defesa do Ferrão em escanteio e forçou boa intervenção do camisa 1 adversário. No final, o ferrolho nordestino levou a melhor e ficou com a vaga.

Ficha técnica:
Vila Nova 0 x 1 Ferroviário – Jogo de volta – 3ª fase da Copa do Brasil
Data: 15 de março de 2018
Horário: 20h30
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Público pagante: 28.751
Público total: 30.374
Renda: R$ 273.005,00
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP)
Cartões Amarelos: Gastón Filgueira e Heitor (VIL); Emerson (FER)
Gol: Janeudo (FER) aos 22′ 1T (0-1)
Vila Nova: Pasinato; Maguinho, Heitor, Diego Giaretta e Anderson Luís (Philippe); Geovane, Gastón Filgueira (Fagner) e Reis; Mateus Anderson (Keké), Vinicius Leite e Ramon.
Técnico: Hemerson Maria
Ferroviário: Léo; Emerson, Túlio, Erandir e Sávio; Liniker, Mazinho e Janeudo; Andrei (Luís Soares), Valdo Bacabal e Juninho Quixadá (Valdeci {Jean}).
Técnico: Ademir Fonseca
Samih Zakzak
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Grêmio Anápolis anuncia contratação de centroavante ex-Ceará

O Grêmio Anápolis anunciou, nesta quarta-feira (18), a contratação do centroavante André Magno para a sequência da temporada. O atleta chega à...

Universo garante primeiro lugar no JUBs Futebol nas duas categorias

A Universo segue voando no JUBs Futebol. Nesta quarta-feira (18), no encerramento da fase de grupos da competição, a equipe goiana venceu...

Ajax desiste da Taça Brasil sub-20, e Goiás é rebaixado

O Ajax comunicou nesta quarta-feira (18) a desistência da Taça Brasil sub-20 masculina. A equipe seria a representante goiana no torneio, que...

Árbitro e auxiliar goianos são convocados para a Copa do Mundo

O árbitro Wilton Sampaio e o assistente Bruno Pires, ambos de Goiás, foram convocados pela Fifa para integrarem equipes de arbitragem na...

Vila Nova encara Praia Clube em busca de vantagem na Copa do Brasil de Futsal

O Vila Nova joga nesta quinta-feira (19) para tentar abrir vantagem na Copa do Brasil de Futsal. Às 20h, os colorados entram...
Anúncio