5.6 C
New York
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioFutebolVila NovaFora de casa, Vila busca empate contra o Ferroviário em jogo morno

Fora de casa, Vila busca empate contra o Ferroviário em jogo morno

Ferroviário e Vila Nova fizeram um duelo equilibrado e sem maiores emoções na noite desta quarta-feira, 28. No jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, as equipes empataram em 1 x 1, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Janeudo, de pênalti, abriu o placar para os mandantes, mas Keké garantiu a igualdade e a invencibilidade colorada (agora de 13 jogos) em 2018.

Veja como foi o tempo real!

A partida de volta será disputada no Serra Dourada, na quinta-feira, 15 de março, às 20h30. Quem vencer garante classificação à quarta fase. Empate por qualquer placar leva a definição para os pênaltis.

- Anúncio -

Antes, os dois times voltam as atenções para os estaduais. Enquanto o Ferroviário inicia a segunda fase do torneio cearense, o Vila encara a Aparecidense, na 11ª rodada do Goianão. O duelo será domingo, a partir das 17h, no Serra Dourada.

A partida

O Tigre iniciou a partida controlando as ações e teve boas oportunidades em tentativas de Dudu e Ramon, de bicicleta, na área. Ambas foram bloqueadas pela defesa cearense. Aos poucos, o ritmo colorado diminuiu e o Ferrão passou a levar perigo ao gol de Pasinato.

Aproveitando espaços na defesa goiana, Valdo Bacabal e Valdeci, livres na área, acabaram desperdiçando grandes oportunidades. Quando o primeiro tempo caminhava para o fim, o Ferroviário conseguiu um pênalti, após chute de Bacabal acertar o braço de Brunão. Na cobrança, no último minuto, Janeudo bateu com força no canto e abriu o placar: 1 x 0.

Hemerson Maria promoveu as entradas de Vinícius Leite e Keké nas vagas dos apagados Dudu e Mateus Anderson. O segundo tempo seguiu morno, com o clube cearense investindo em cruzamentos para a área.

Já o Vila, que chegou a mostrar nervosismo, estava pouco inspirado. Ainda assim, conseguiu chegar ao empate aos 29 minutos. Reis cobrou falta para a área, Bruno Colaço saiu mal e, após bate-rebate, a bola sobrou para Keké, que bateu forte no alto: 1 x 1. Nos minutos seguintes, o goleiro tricolor ainda fez boas defesas em tentativas de Geovane, Reis e do próprio Keké. Com isso, o confronto terminou mesmo igual e a decisão ficou completamente aberta para o Serra Dourada.

Ficha técnica:
Ferroviário/CE 1 x 1 Vila Nova
Jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil
Data: 28 de fevereiro de 2018
Horário: 20h30
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza
Público pagante: 1.880
Não pagantes: 498
Renda: R$ 27.003,00
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Assistentes: Michael Correira (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Cartões amarelos: Valdo Bacabal (Ferroviário); Dudu, Maguinho, Keké (Vila)
Gols: Janeudo (FER) aos 49′ 1T (1-0) e Keké (VIL) aos 29′ 2T (1-1).
Ferroviário: Bruno Colaço; Amaral (Emerson Santos), Erandir, Túlio e Sávio; Liniker, Mazinho, Janeudo (Rodrigo Rodrigues), Andrei e Valdeci; Valdo Bacabal (Motta).
Técnico: Ademir Fonseca
Vila Nova: Mateus Pasinato; Maguinho, Brunão, Diego Giaretta e Gastón; Geovane, Heitor (Ryan) e Dudu (Vinícius Leite); Reis, Mateus Anderson (Keké) e Ramon.
Técnico: Hemerson Maria
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P