5.6 C
New York
quarta-feira, maio 1, 2024
InícioFutebolGoiásGoiás bate Coritiba e abre vantagem na Copa do Brasil

Goiás bate Coritiba e abre vantagem na Copa do Brasil

O Goiás largou na frente no duelo contra o Coritiba, pela terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (28), a equipe esmeraldina bateu o Coxa por 1 a 0, com gol de Jefferson, no Serra Dourada.

O triunfo dá ao time goiano a vantagem de poder empatar no confronto da volta, no dia 14 de março, às 19h30, no Couto Pereira. Vitória por um gol dos paranaenses leva a decisão para os pênaltis.

Antes de decidir o futuro no torneio nacional, o Verde tem dois compromissos pelo Goianão. Na quarta-feira (7), os comandados de Hélio dos Anjos encaram a Anapolina e depois pegam o Atlético, no domingo (11).

- Anúncio -

Veja como foi o duelo lance a lance

Domínio total

O Goiás foi muito superior ao Coritiba ao longo dos 90 minutos. Desde o primeiro toque na bola, o Esmeraldino foi ao ataque e ocupou o território coxa-branca em grande parte do confronto. No primeiro tempo, no entanto, faltou precisão no ataque.

Caíque Sá, Giovanni e Carlos Eduardo até criaram boas jogadas, mas não as finalizações dos goianos não assustavam Wilson. As exceções foram o cruzamento de Léo Sena, que virou finalização no meio do caminho e quase surpreendeu o goleiro coxa-branca, e o gol invalidado de Lucão, aos 34 minutos. No lance, Maranhão recebeu na área, mas perdeu o gol. Caíque Sá ainda tentou, mas parou na trave. Lucão mandou para as redes de bicicleta, mas em impedimento.

Vantagem muda postura

O Esmeraldino conseguiu anotar logo no início da segunda etapa. Aos oito minutos, Jefferson recebeu de Maranhão na área e bateu uma bola alta, sem chances para defesa de Wilson. A partir daí, o Goiás mudou a postura. Embora ainda mantivesse certa ofensividade, o time goiano passou a controlar mais a bola e desacelerar o ritmo.

O Coritiba também precisou alterar sua dinâmica no jogo. A equipe paranaense adiantou as linhas e, depois de quase 60 minutos se defendendo, tentou atacar. Quando foi à frente, o Coxa não demorou a criar. Aos 17 minutos, Guilherme Parede perdeu chance incrível após receber livre o cruzamento de Iago.

Poderia ser maior

O torcedor esmeraldino saiu feliz do Serra Dourada com a vantagem conquistada, mas certamente ficou com um gostinho de quero mais. O bom volume de jogo do Goiás resultou em muitas chances ao longo da partida, mas somente uma foi aproveitada.

Depois do gol de Jefferson, o Verde, mesmo em marcha lenta, criou mais três chances de ampliar. Em uma delas, Bambu cruzou e Maranhão girou para finalizar, obrigando a Wilson a fazer grande defesa. A segunda veio em arremate de fora de Giovanni, que tirou tinta da trave paranaense. Por fim, aos 46 minutos, Lucão mandou no travessão após receber cruzamento da direita.

Ficha Técnica
Goiás 1 x 0 Coritiba – 3ª fase da Copa do Brasil
Data: 28 de fevereiro de 2018
Horário: 19h30
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia, GO

Árbitro: Caio Max Vieira (RN)
Assistentes: Flávio Barroca (RN) e Vinícius de Lima (RN)

Público Pagante: 15.267
Público Presente: 17.556
Renda: R$ 145.760, 00

Amarelos: Léo Andrade, Simião (CFC); Giovanni, Madison, David Duarte (GOI)
Gol: Jefferson, aos 8’2T (GOI)

Goiás: Marcelo Rangel; Caíque Sá (Pedro Bambu), David Duarte, Eduardo Brock e Jefferson; Madison, Léo Sena (Elyeser) e Giovanni; Carlos Eduardo, Maranhão (Felipe Garcia) e Lucão.
Técnico: Hélio dos Anjos.

Coritiba: Wilson; César Benítez, Thalisson Kelven, Romércio e Léo Andrade; João Paulo (Simião); Julio Rusch, Thiago Lopes (Pablo), Iago Dias e Guilherme Parede; Alecsandro (Evandro).
Técnico: Sandro Forner.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P