Após três meses com todas as atividades no clube paralisadas, que se iniciou com decreto estadual de 17 de Março que proibia atividades com aglomerações em virtude a pandemia do coronavírus, o Tigrão definiu o seu retorno dos trabalhos para o dia 16 de Junho, completando assim mais de 90 dias em inatividade.
Com o decreto de liberação a volta aos treinos por parte da prefeitura e do governo estadual, o Vila Nova agora irá realizar os exames e todo os pré-requisitos obrigatórios e impostos pelas autoridades sanitárias, para o completo retorno, em segurança, das atividades dentro do clube.
Mais do Tigre:
Vila e Atlético promovem “clássico solidário” em prol de instituições de caridade
Rivais demonstram apoio à luta antirracista
Vila Nova promove live sertaneja
Área de acesso ao OBA foi reformada
No dia 16 o time irá realizar testes de detecção da Covid-19 em atletas e funcionários do clube, isolando se necessário for, pessoas que forem testadas positivamente para a doença. Logo após os exames da doença, os exames de aptidão física, para constatar a perda de massa, ganho de peso e o desempenho físico dos atletas serão realizados.
Além do mais o clube irá realizar e distribuir, no dia 12 de Junho, um protocolo de segurança com todas as normas de saúde, limpeza e cuidados que os jogadores e outros profissionais do clube deverão seguir. Tais regras já devem ser cumpridas no dia 16, data marcada para o retorno a clube.
Pequenas obras no centro de treinamento, bem como no OBA também estão sendo feitas para se adequarem as normas de saúde exigidas pelas autoridades sanitárias.