5.6 C
New York
segunda-feira, maio 16, 2022
Início Futebol Futebol Goiano Na memória: Goianésia vence Águia Negra e estreia com pé direito na...

Na memória: Goianésia vence Águia Negra e estreia com pé direito na Série D 2013

Em 2013, o Goianésia foi a grande surpresa do Campeonato Goiano, contando com jogadores experientes, como Romerito e Nonato. O Azulão do Vale fez uma ótima campanha desde as primeiras rodadas do Estadual e terminou o campeonato na terceira colocação, classificando assim pela primeira vez em sua história para a disputa de torneios nacionais: o Campeonato Brasileiro da Série D de 2013 e a Copa do Brasil de 2014.

O Goianésia ficou no Grupo A5 ao lado do: Mixto/MT, Brasília/DF, Águia Negra/MS e Aparecidense. O Azulão do Vale fez bonito em sua estreia em competições nacionais. Relembre!

O JOGO

- Anúncio -

Na primeira etapa, o Goianésia pressionou o adversário, perdeu várias oportunidades de gols e o primeiro tempo terminou empatado sem gols. No segundo tempo , o técnico Vladimir Araújo mexeu no time com Moisés que entrou no lugar de Paulo Vítor, o que deu mais movimentação ao time, fazendo com que o Goianésia abrisse o marcador aos nove minutos. Em cobrança de escanteio, Romerito subiu e cabeceou para o fundo das redes.

O Azulão do Vale seguiu pressionando e aos 25 minutos, Romerito ampliou novamente. O artilheiro do Azulão do Vale, Romerito, foi substituído após sofrer contusão e deu lugar a Alekito. Aos 42 minutos, Matheus chutou para o gol e o zagueiro Kleber Goiano marcou contra.

Os visitantes conseguiram diminuir em cobrança de pênalti com Waldir aos 47 minutos. Final de partida: Goianésia 3×1 Águia Negra.

Ficha Técnica
Goianésia 3×1 Águia Negra/MS 
– 1ª rodada Grupo A5 – Série D do Campeonato Brasileiro
Data: 02/06/2013
Horário: 18h30
Local: Estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia (GO)
Público: 3.022 torcedores
Renda: R$ 45.420,00 reais
Árbitro: Luciano Oliveira dos Santos (TO)
Assistentes: Edilson Frasão Pereira (TO) e Alvani Brito Nunes (TO)
Gols: Romerito aos 9 min e 25 min/2T, Kleber Goiano (contra) aos 42 min/2T (Goianésia); Waldir aos 47 min/2T (Águia Negra/MS)
Cartões Amarelos: Jeovanio e Nonato (Goianésia); Laylson e Kleber (Águia Negra/MS)
Goianésia: Bruno Colaço, Jhonathan, Luciano, Fábio e Paulo; Jeovânio, Lusmar, Paulo Vitor (Moisés) e Romerito (Alekito); Wendell Lira e Nonato (Matheuzinho).
Técnico: Vladimir Araújo.
Águia Negra/MS: Filipe Panek, Netinho, Kleber Goiano, Hiago e Leandro (Gustavo); Marquinhos (Guilherme), Laylson, Roberto Diniz e Rosembrick; Victor (Jully) e Waldir.
Técnico: Edson Maehler.
Confira os melhores momentos da partida:

Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Goiânia e Trindade sediam JUBs Futebol nesta semana

Goiás será a casa do futebol universitário nesta semana. De domingo (15) até o próximo sábado (21), Goiânia e Trindade sediam a...

Hítalo Machado vai treinar o Goiás Vôlei

O comando técnico do Goiás Vôlei será de Hítalo Machado a partir da próxima temporada. O treinador assume no lugar de Marcos...

2ª etapa da LGV Master tem campeão inédito

A equipe da Ar Vôlei/Seceg foi campeã inédita na Liga Goiana de Voleibol (LGV) Master, disputada neste fim de semana, em Goiânia....

Time de Uberlândia vence torneio de basquete em Acreúna

O Pixel Impressão Digital, de Uberlândia, levou o título da Copa Denilson Fernandes de Basquete, disputada neste fim de semana, em Acreúna,...

Copa Goiás de Futsal define sete finais na base

Sete finais das categorias masculinas da Copa Goiás de Futsal estão definidas. Neste fim de semana, teve início o mata-mata da competição...
Anúncio