Vila Nova promove ação solidária para a população em situação de rua em Goiânia

Foto: Fernando Oliveira/ Vila Nova
Anúncios

O futebol e os campeonatos estão paralisados, mas a solidariedade é titular no Vila Nova. Na noite desta quinta-feira (21), o clube promoveu uma ação solidária de distribuição de refeições para a população em situação de rua da região leste e central de Goiânia. A ação fez parte da contrapartida da venda das máscaras personalizadas e álcool em gel da loja oficial, em iniciativa para ajudar no combate à pandemia de Covid-19.

A ação social foi organizada pela Diretoria Social, presidência, vice-presidência, Diretoria de Marketing e Diretoria de Comunicação Social do Vila Nova. Ao todo, foram distribuídas aproximadamente 300 refeições aos moradores em situação de rua do Centro, Setor Universitário, Campinas, Setor Sul e demais regiões da capital onde esta população se encontra.

De acordo com o censo realizado pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Politicas Afirmativas (SMDHPA) da Prefeitura de Goiânia, em 2019, a capital tinha cerca de 353 pessoas morando nas ruas, sendo em sua maioria homens negros, adultos, sem contato com a família e há mais de dois anos nesta condição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Comentários

comentários

PUBLICIDADE