Nesta terça-feira (02), a equipe do Vila Nova se apresentou para dar início à temporada 2018. No total, 25 atletas participaram de atividade na academia e, depois, no campo, em trabalho comandado pelo preparador físico Renan Lima. Os seis contratados (Diego Giaretta, Ryan, Sérgio Mota, Ramon, Keké e Reis) participaram normalmente, com o restante do grupo.
Felipe Albuquerque, diretor de futebol do Tigrão, detalhou a pré-temporada 2018 do time colorado. O dirigente afirmou que a equipe não vai disputar amistosos no período. Revelou ainda que existe a possibilidade do Vila passar seus últimos dias antes da estreia no estadual em Catalão. Essa hipótese ainda não foi confirmada, mas surgiu devido ao bom espaço de treinamento apresentado pela Abecat.
“O Vila Nova se apresentou hoje e não vai fazer nenhum amistoso. Existe a possibilidade de sairmos na última semana de Goiânia. Ainda não tem nada definido, mas vamos conversar com o presidente executivo. A cidade com mais chances de irmos até o momento é o Catalão, onde a estrutura da Abecat é muito boa”, afirmou.
E o Gastón?
Uma das ausências na apresentação do Vila foi o lateral Gastón Filgueira. O jogador, que encaminhou a renovação contratual com o Tigre, não compareceu nesta terça (02) pelo fato de estar em seu país natal (Uruguai). Albuquerque acrescentou que o defensor deve se apresentar normalmente na próxima quinta-feira (04).
O lateral-esquerdo, de 31 anos, foi contratado para a disputa da Série B de 2017. Gastón foi peça importante para a defesa colorada se firmar dentre as melhores da competição, com apenas 30 gols sofridos.