Vila Nova possui até 52% de chance de rebaixamento; veja possibilidades

271
Anúncio

Desde 2014, o Vila Nova não disputava a Série B contra o rebaixamento, como neste ano. A fase é difícil, principalmente com os jogos como mandante. O Vila agora terá o seu 3º técnico no nacional e o 4º da temporada – Rafael Toledo, que assumiu interinamente. Diante do mau momento do Tigre no ano, muitas são as especulações sobre chances de rebaixamento.

Mais do Tigrão
-> Elias e Araújo voltam a treinador com elenco principal
-> Conheça Rafael Toledo, o técnico interino do Vila

Uma visão mais precisa dessas possibilidades é a dos matemáticos. Tristão Garcia, que comanda o site Chance de Gol, e o Departamento de Matemática da UFMG são especialistas nas estatísticas de futebol e acompanham a Série B. Para Tristão, o colorado tem porcentagem alta para cair: 52,5%. Segundo a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances diminuem drasticamente: 32%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais um ano sem acesso

Com apenas 12 jogos restando para o Vila, a equipe está na parte de baixo da tabela, perto da zona de rebaixamento. Até por isso, tanto o Chance de Gol quanto a UFMG aponta o Tigre com quase 0% de chances de acesso.

Tigre hospitaleiro 

Quando as pessoas recebem bem as visitas em casa, costuma-se adjetivá-las como hospitaleiras. E o Vila Nova tem sido assim na Série B 2019. Em 13 jogos como mandante, o colorado venceu apenas uma. São sete empates e cinco derrotas, o que torna o clube como o pior mandante dentre todos os 20 times da competição.

Visitante indigesto 

O que deixa o Tigrão fora da zona de rebaixamento com certeza é o desempenho longe de Goiânia. Se não vai bem em casa, tem um bom retrospecto como visitante. São 19 pontos – 10 a mais em relação à campanha de mandante – em 13 confrontos. Ao todo, são cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas longe do Serra Dourada ou Olímpico.

Como o time estava nos últimos anos?

Nos últimos dois anos, o Vila Nova brigou até o fim pelo acesso. Neste ano, a situação é outra e a disputa é na parte de baixo da tabela. Por isso, trouxemos como o Tigre estava na tabela nos últimos anos, exatamente no período de agora. Ou seja, qual a pontuação do colorado e posição na classificação após a 26ª rodada. Confira!

2017 -> 4ª posição / 45 pontos – 13V, 6E e 7D em 26 jogos – 30 GP e 20 GC – SG: 10

2018 -> 6ª posição / 40 pontos – 10V, 10E e 6D em 26 jogos – 24 GP e 17 GC – SG: 7

2019 -> 15ª posição / 29 pontos – 6V, 11E e 9D em 26 jogos – 18 GP e 24 GC – SG: -6


De novo treinador, o interino Rafael Toledo, o Vila Nova volta a campo na segunda-feira (07). A partida é diante do São Bento, em Sorocaba, no Estádio Walter Ribeiro, às 20h.

anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here