O Vila Nova/AEGB já acertou quatro contratações para a disputa do Brasileiro de Basquete, a segunda divisão nacional da modalidade. Após confirmar o ala Erik Dias, ex-Brusque, os colorados acertaram mais três chegadas.
Mais do basquete goiano:
-> Confira os jogos de Vila/AEGB e Vultures no nacional
-> Time de Anápolis contratou seis jogadores para o torneio
Aos 23 anos, o ala Gui Bento disputou as últimas quatro edições do NBB, respectivamente, por Bauru, Pinheiros, Corinthians e Brasília. Como ala-armador, Luiz Muller é a novidade. O atleta de 27 anos, que já defendeu o Campo Mourão, estava no Basquete Anapolino, onde conquistou o estadual 2020. A última novidade é o armador Gui Santos. Natural de Jacareí/SP, o atleta de 27 anos atuou por Bauru e Brasília.
Além das novas chegadas, o Vila Nova/AEGB está em negociações com dois pivôs. A partir da próxima semana, o elenco deve iniciar as atividades no Ginásio Rio Vermelho. Até então, os treinos acontecem no Sesc.
O Vila Nova/AEGB estreia no nacional de basquete contra o Blackstar/SC, às 20h do dia 8 de fevereiro. O dérbi goiano contra o Vultures será no dia seguinte, também às 20h. O primeiro turno da disputa da Conferência Gerson Victalino será realizado com mando do Tigre, no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia.