5.6 C
New York
domingo, agosto 7, 2022
Início Quadra Basquete Vultures bate Goiânia, encerra jejum e conquista primeiro título estadual

Vultures bate Goiânia, encerra jejum e conquista primeiro título estadual

O Vultures encerrou neste domingo (6) uma fila de sete anos. O time anapolino derrotou o Goiânia por 84 a 70, no ginásio Carlos de Pina, e conquistou seu primeiro título do Campeonato Goiano de Basquete.

Neste período, os abutres jogaram cinco edições do estadual (em 2015 e 2017, a equipe se juntou à ABA) e foi às finais em todas elas. Antes, havia perdido para Jaó/Universo, AABB Jataí, para o próprio Goiânia e para o Basquete Anapolino.

Mais do basquete:
Confira como ficou a tabela do estadual
Mais cedo, Vila Nova/AEGB ficou com o terceiro lugar

- Anúncio -

Intenso, o Goiânia largou na frente numa batalha predominantemente defensiva. Mas a vantagem alvinegro durou menos de três minutos. Os ataques iam mal e as defesas estavam soberanas, mas o Vultures prevaleceu no garrafão, apesar da forte marcação sobre José Carlos. O Galo teve muitos rebotes ofensivos, mas falhou na conversão.

No segundo período, os abutres abriram boa vantagem com muita precisão nas bolas do perímetro com Carlos Netho e Alef César. Os anapolinos terminaram a primeira parte do jogo dominando, com 17 pontos de frente.

Na volta do intervalo, parecia que a soberania se repetiria. Porém, depois de muitos erros no início e de uma bronca de Tiago Delfino no tempo técnico, o Galo acordou. A vantagem, que foi de 25, chegou a cair para 12. Alexandre Pinheiro apareceu e converteu bolas de três e deu várias assistências para animar o jogo e levar o duelo para o quarto final com apenas 10 pontos de diferença no placar.

O Vultures estancou a sangria no último período e manteve a partida lá e cá. Alef foi designado para marcar Alexandre Pinheiro e praticamente anulou o armador alvinegro. Apesar da forte marcação do Galo, os abutres cresceram nas bolas de três e construíram uma vantagem confortável para fechar a partida.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Em Belém, Aparecidense segura a pressão e empata sem gols com o Remo

Aparecidense e Remo empataram em 0x0, neste domingo (7), pela 18° rodada da Série C, em partida realizada no estádio Baenão, em...

Aseev goleia e Anapolina vence nos acréscimos, na primeira rodada da Divisão de Acesso

A primeira rodada da Divisão de Acesso teve o seu encerramento neste domingo (7), com duas partidas. A Aseev goleou em casa...

Goiás é goleado pelo Palmeiras e segue na parte de baixo da tabela

O Goiás foi goleado para o Palmeiras na tarde deste domingo (7), pelo placar de 3 a 0, no Allianz Parque, em...

Em casa, Vila Nova perde para o Taubaté na semifinal do Brasileirão Feminino A3

O Vila Nova saiu em desvantagem na briga por uma vaga na final do Campeonato Brasileiro de futebol feminino da terceira divisão....

Atlético-GO é goleado pelo Paranaense em despedida do Brasileirão sub-20

O Atlético-GO foi goleado pelo Athletico/PR, na tarde deste domingo (7), pelo placar de 3 a 0, no CT do Caju, em...
Anúncio