5.6 C
New York
segunda-feira, maio 23, 2022
Início Futebol Atlético Em vantagem, Atlético tenta surpreender Santos na Vila Belmiro

Em vantagem, Atlético tenta surpreender Santos na Vila Belmiro

O Atlético tenta selar nesta quinta-feira (11) uma classificação considerada improvável antes do início do duelo. Depois de vencer por 1 a 0 na ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Dragão encara o badalado Santos, às 21h30, na Vila Belmiro.

O time rubro-negro precisa apenas de um empate para seguir à quarta fase. Se houver um triunfo santista por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Os goianos serão eliminados caso o Peixe vença por dois gols ou mais.

Escalações

- Anúncio -

O Atlético não tem desfalque algum para o confronto desta quinta. Wagner Lopes conta com força máxima e deve repetir a equipe que entrou em campo contra o Vila Nova, pela semifinal do Goianão, no último domingo (7).

Do lado paulista, há dois desfalques certos. Gustavo Henrique, expulso em Goiânia, e Felipe Jonatan, que já atuou na Copa do Brasil pelo Ceará. O meia Jean Mota é dúvida. Ele teve uma lesão no ligamento colateral medial do joelho após se chocar com o zagueiro Manoel, do Corinthians. O garoto Rodrygo pode ganhar vaga no time. O lateral-esquerdo Jorge, que não foi inscrito no Paulistão, também volta ao XI inicial.

Retrospecto

Dragão e Peixe se enfrentaram 12 vezes na história, com seis triunfos alvinegros e três rubro-negros. Também houve três empates. O Atlético jamais venceu o Santos jogando como visitante. No último jogo na Vila Belmiro, pelo Brasileirão de 2017, os goianos perderam por 1 a 0.

Ficha Técnica
Santos x Atlético – volta da terceira fase da Copa do Brasil
Data: 11 de abril de 2019
Horário: 21h30
Local: Vila Belmiro; Santos, SP

Árbitro: Rodrigo de Miranda (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Carlos Henrique de Lima Filho (RJ)

Santos: Everson; Victor Ferraz, Aguilar, Lucas Veríssimo e Jorge; Alison, Diego Pituca. Carlos Sánchez e Cueva (Rodrygo); Soteldo (Rodrygo) e Derlis González.
Técnico: Jorge Sampaoli.

Atlético: Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha, Gilvan e Nicolas; Pedro Bambu, Washington e Jorginho; Matheus, Mike e Pedro Raul.
Técnico: Wagner Lopes.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Aparecidense marca no fim, vence Floresta e encerra jejum

A Aparecidense deu fim à série de cinco partidas sem vencer na Série C. Neste domingo (22), pela sétima rodada, o Camaleão...

Fora de casa, Anápolis vence o Ação/MT e chega a quatro vitórias seguidas

O Aápolis venceu o Ação/MT, neste domingo (22), pela sétima rodada da Série D, em partida realizada no estádio Dito Souza, no...

Veja como foi: Aparecidense 3 x 2 Floresta – 7ª rodada da Série C

A Aparecidense tenta encerrar neste domingo (22) um jejum de cinco partidas sem vitória na Série C. O adversário é o Floresta,...

Vila Nova massacra o Barranca e conquista a Copa Goiás de Futsal Feminino sub-20

O Vila Nova é o campeão da Copa Goiás de Futsal Feminino sub-20. O Tigre aplicou uma sonora goleada de 23 x...

Aparecidense busca reabilitação na Série C e recebe o Floresta em casa

A Aparecidense encara o Floresta, neste domingo (22), às 18h, no Estádio Annibal Batista de Toledo, pela 7ª rodada do campeonato brasileiro...
Anúncio