5.6 C
New York
sábado, abril 27, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético aproveita vantagem numérica, bate Santos e abre vantagem na Copa do...

Atlético aproveita vantagem numérica, bate Santos e abre vantagem na Copa do Brasil

O Atlético deu prosseguimento a ótima fase vivida em na temporada. Assim como em 2011, a equipe rubro-negra surpreendeu o Santos ao vencer por 1 a 0, no Antônio Accioly. A partida foi válida pela ida da 3ª fase da Copa do Brasil, e o resultado positivo dá a vantagem para os Dragão.

A partida de volta será na próxima quinta-feira (11), às 21h30, no Pacaembu. Antes, o Dragão entra em campo pelo Goianão, no domingo (7), às 16h, no jogo de volta da semifinal contra o Vila Nova.

Veja como foi o confronto lance a lance

- Anúncio -

Acordaram no final

A dinâmica da partida no primeiro tempo foi a mesma por cerca de 45 minutos. O Santos tinha mais a bola, se atrapalhava na saída com a pressão do Atlético e criava poucas oportunidades. Por sua vez, o Dragão, quando tinha a posse, não apresentava aquele futebol rápido, de aproximação e toque de bola com o qual os rubro-negros estão acostumados.

Nesse período, a única boa chance veio aos 29 minutos, quando Rodrygo deixou Moraes para trás e cruzou rasteiro. Soteldo ajeitou para Cueva bater e marcar. Só que Kozlinski fez excelente intervenção e evitou o gol.

Os times foram acordar só nos acréscimos. Aos 45 minutos, o Dragão fez a primeira jogada bonita, com Moraes recebendo na esquerda e cruzando na medida para Matheus. O meia bateu de primeira, mas por cima do gol de Everson. Em seguida, a melhor chance veio com Pedro Raul. Matheus cruzou para o grandalhão testar e obrigar o arqueiro santista a fazer excelente defesa. No lance seguinte, já aos 48, Jorge limpou dois na área e só não marcou para o Peixe porque Moraes tirou com o pé, com o goleiro Kozlinski já batido.

Dragão aproveita vantagem numérica

Com apenas seis minutos de bola rolando, o zagueiro Gustavo Henrique recebeu o segundo cartão amarelo e, por conseguinte, o vermelho. Com a vantagem numérica, o Dragão aumentou seu volume de jogo e atuou, em grande parte, em seu campo de ataque.

O esforço e o domínio atleticano foram compensados aos 37, quando Jonathan cruzou na medida para Jorginho. O meia, que estava livre, tocou de cabeça e abriu o marcador na casa do Dragão. As ações seguiram com os mandantes mesmo após o gol, que foi o único da partida.

Ficha Técnica
Atlético 1 x 0 Santos – jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil
Data: 4 de abril de 2019
Horário: 19h15
Local: Estádio Antônio Accioly; Goiânia, GO

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Rafael Trombeta (PR)

Amarelos: Gustavo Henrique, Cueva, Soteldo (SAN); Moraes, Lucas Rocha (ACG)
Vermelho: Gustavo Henrique (SAN)
Gol: Jorginho (37’/2T) – ACG

Atlético: Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha, Gilvan e Moraes; Pedro Bambu, Washington (André Luis) e Jorginho; Matheus, Mike (Gilsinho) e Pedro Raul.
Técnico: Wagner Lopes.

Santos: Everson; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Jorge; Yuri Lima (Alisson), Jean Lucas, Cueva, Soteldo e Rodrygo (Luiz Felipe); Eduardo Sasha.
Técnico: Jorge Sampaoli.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P