Anápolis luta até o fim, mas perde para o Blumenau e se despede do acesso

(Fotos: Anápolis Vôlei)
Anúncios

A tão sonhada elite do voleibol nacional não veio para a primeira temporada do Anápolis Vôlei. E a confirmação foi de forma tensa. A equipe goiana não conseguiu derrotar o Blumenau, no Galegão, com os catarinenses avançando na série por 2 a 0. Os visitantes conseguiram se manter a frente boa parte do jogo, mas tomaram a virada nos últimos dois sets: 3 a 2 (20/25, 25-20, 29-31, 25-22 e 15-11).

Confira como havia sido o embate de ida!

Com o resultado, a equipe catarinense selou sua classificação à Superliga A por avançar para a final, onde enfrentará o vencedor da série entre Botafogo e Lavras. Em seu primeiro ano de existência, o Anápolis Vôlei conseguiu sete vitórias e quatro derrotas ao todo na competição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um para cada lado

Com a atmosfera de decisão, o primeiro set do confronto foi melhor para o Anápolis. Os goianos conseguiram abrir uma vantagem considerável e souberam administrar, fechadno em 25 a 20. No período seguinte, foi a vez dos donos da casa mostrarem sua força. Aproveitando-se dos erros de recepção dos visitantes, os catarinenses igualaram a partida ao vencerem por, também, 25 a 20.

Intensidade ao máximo

O terceiro set foi uma verdadeira batalha no Galegão. Com o Blumenau largando na frente, o Anápolis demorou a agir, começando a igualar as ações na reta final do período. O equilíbrio escancarado nos lances acabou favorecendo mais os goianos, que venceram por 31 a 29.

Virada dos catarinenses

O período seguinte acabou tendo um final diferente. Mantendo o mesmo ritmo do set anterior, o Apan Blumenau encontrou uma Anápolis menos aguerrida. Abrindo uma vantagem inicial, os catarinenses conseguiram encerrar em 25 a 22.

No último e decisivo set, os ares de tensão dominaram o ginásio. O Anápolis começou melhor, abrindo dois pontos de vantagem no início, mas sentiu uma sequência de erros. Retomando o ritmo da partida, o Blumenau adquiriu a confiança necessária e, mesmo cometendo pequenos deslizes no final, conseguiu fechar a série contra o time goiano.

Apan Blumenau 3 x 2 A2nápolis Vôlei – (20/25, 25/20, 29/31, 25/22 e 15/11)
Jogo 2 da semifinal da Superliga B
Data: 4 de abril de 2019
Horário: 20h
Local: Ginásio Galegão; Blumenau, SC

 

Comentários

comentários

PUBLICIDADE