Valente, Vila bate o América Mineiro heroicamente

158
Foto: Assessoria do Vila Nova / Divulgação
Anúncio

O Vila Nova conquistou uma vitória heroica na noite desta sexta-feira, 9, no Estádio Serra Dourada. Mesmo jogando com um homem a menos por mais de 60 minutos, o tigre bateu o América Mineiro por 2 a 0. O jogo ficou paralisado por 40 minutos devido a falta de energia elétrica durante o intervalo.

Os gols colorados forram marcados por Alípio a um minuto do primeiro tempo e Geovane aos 44 da etapa complementar. Com a vitória, o Vila Nova assumiu a liderança da Série B, com 11 pontos conquistados. Pelo menos até este sábado, 10, o time goiano ficará na primeira posição da competição.

Confira o tempo real da vitória colorada

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na próxima rodada, o Vila Nova joga em Maceió, contra o CRB, na terça-feira, 13.

O jogo

Logo no primeiro minuto de jogo, o Vila Nova abriu o placar. Alípio recebeu na esquerda, tabelou Alan Mineiro, saiu na cara do goleiro e colocou no canto esquerdo para marcar o gol.

O Vila Nova controla bem o América, que não incomodava o goleiro Elisson. Tudo corria tranquilo, até uma bobeada incrível do camisa 1 do tigre.

Aos 24 minutos, o goleiro Elisson recebeu bola recuada e tentou driblar o atacante Bill, mas perdeu a bola, segurou o jogador do América e foi expulso de campo. A partir daí, o Vila Nova viveu momentos de muita apreensão.

No restante da primeira etapa, o Vila Nova segurou o América sem passar muitos sustos.

Segundo tempo

Quando as equipes voltavam parar o gramado, parte da iluminação do Estádio Serra Dourada, que estava funcionando por um gerador, apagou. O jogo ficou paralisado por 40 minutos.

A segunda etapa foi uma disputa de ataque contra defesa. Mas mesmo jogando muito atrás, o Vila Nova não permitia que o América criasse oportunidades claras de gol.

A melhor oportunidade do América veio em dose tripla, aos 40 minutos. Primeiro, Gerson Magrão saiu na cara do gol e bateu forte, carimbando o travessão. Em seguida, Renan Oliveira recebeu pela direita e finalizou para grande defesa de Wendell. Na sequência, Bill disparou e Wesley Matos se atirou na bola para evitar o gol.

Aos 44, o Vila Nova saiu no contra-ataque, Maguinho bateu, João Ricardo espalmou nos pés de Geovane, que tocou para a rede, matando o jogo em favor do Tigrão.

FICHA TÉCNICA
Vila Nova 2×0 América-MG
Data: 09/06/2017
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Arbitragem: Andrey Silva (PA); Márcio Gleidson Correia (PA) e Heronildo Freitas (PA)
Gols: Alípio (1/1); Geovane (44/2)
Cartões amarelos: Alan Mineiro (Vila Nova); Bill (América)
Cartão vermelho: Elisson (Vila Nova)
VILA NOVA: Elisson; Maguinho, Brunão, Wesley Matos e Gastón; Geovane, PH, Alan Mineiro (Jajá) e Alípio (Vinícius Leite); Mateus Anderson e Wallyson (Wendell).
Técnico: Hemerson Maria.
AMÉRICA-MG: João Ricardo; Christian, Rafael Lima, Messias (Hugo Cabral) e Ernandes; William, Rafael Jataí (Renan Oliveira), Gerson Magrão e Ruy; Felipe Amorim (Hugo Cabral) e Bill.
Técnico: Enderson Moreira.
anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here