5.6 C
New York
segunda-feira, maio 6, 2024
InícioFutebolGoiásCom gol de Aylon, Goiás passa pelo Paysandu e emplaca segunda vitória...

Com gol de Aylon, Goiás passa pelo Paysandu e emplaca segunda vitória seguida

Atacante anotou no início do segundo tempo. Time esmeraldino deixou a zona de rebaixamento com triunfo no Norte

O Goiás conseguiu vencer a segunda consecutiva na Série B. Na noite desta sexta-feira, 9, o time esmeraldino bateu o Paysandu por 1 a 0 no Mangueirão, com gol de Aylon no início do segundo tempo, e pegou o elevador na competição.

Agora com oito pontos, o Verde saiu da zona de rebaixamento e é 11º colocado. Os comandados de Sílvio Criciúma retornam para Goiânia e, na terça-feira, 13, enfrentam o Boa Esporte, às 20h30, no Serra Dourada. Na sexta, os goianos também atuam em casa, contra o ABC.

Por sua vez, o Papão perde a segunda consecutiva. Os paraenses se mantêm, por ora, no G-4, com 10 pontos e na terceira colocação. O próximo compromisso bicolor é na terça-feira, 13, diante do Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa.

- Anúncio -
1º tempo – Equilíbrio e chutes de fora

O Goiás não se intimidou por jogar fora de casa. Desde o início o time esmeraldino deixou claro que não ia ficar apenas na defesa. Os chutes de longa distância se mostraram um dos pontos fortes da equipe goiana. O primeiro a arriscar foi Léo Sena, aos quatro minutos. A bola passou raspando a trave direita de Emerson.

Depois foi a vez de Pedro Bambu soltar a perna. O volante aproveitou rebote de tabela entre Tiago Luís e Aylon e mandou um canudo. A bola saiu por cima da meta bicolor. A terceira e melhor chance veio com Tiago Luís. Aos 38 minutos, o meia conduziu  e, com espaço, experimentou de muito longe. Emerson conseguiu desviar a bola e salvou o Paysandu. Antes de sair, a bola explodiu no travessão.

O Papão, por sua vez, apostava em jogadas rápidas pelas laterais. Peri e Ayrton deram muito trabalho para a defesa esmeraldina. Ayrton, inclusive, quase abriu o placar aos 11 minutos, quando recebeu bola açucarada de Leandro Carvalho e bateu firme para excelente defesa de Marcelo Rangel. Em outro lance, o lateral-direito foi o garçom e lançou ótima bola para Daniel Amorim virar e chutar com perigo ao gol alviverde.

2º tempo – Goiás marca e se segura

O Goiás foi fulminante na segunda etapa. Na primeira posse de bola, o time esmeraldino conseguiu uma falta. Na cobrança, Tiago Luís chutou, a bola ficou com Aylon na entrada da área. Ele virou e fuzilou para as redes de Emerson, abrindo o placar logo aos dois minutos.

Daí para frente, o jogo foi de um time só. O Paysandu teve muito mais posse de bola e ficou quase o tempo todo no campo de ataque. O Papão, porém, não era efetivo. Os meias e atacantes paraenses erravam muito nos passes decisivos e, quando necessário, a defesa goiana trabalhava bem para neutralizar as ações ofensivas adversárias. Em um único lance, a meta alviverde foi ameaçada. Aos 23, Fernando Gabriel deixou Wesley na cara do gol, e ele bateu por cima de Marcelo Rangel.

Em raros lances de contra-ataque, Elyeser quase marcou após um chute do meio da rua defendido por Emerson em dois tempos. No fim, Léo Gamalho também teve boa chance, recebendo na área e finalizando para boa defesa do goleiro. A melhor oportunidade, contudo, foi de Carlos Eduardo. Aos 44, o garoto recebeu de Jarlan, invadiu a área e chutou na trave.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro Série B – 6ª rodada – Paysandu 0 x 1 Goiás
Data: 9 de junho de 2017
Horário: 21h30
Local: Estádio Mangueirão; Belém, PA

Árbitro: Daniel Bins (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

Cartão amarelo: Carlinhos (GOI)
Gol: Aylon, aos 2’2T (GOI)

Paysandu: Emerson; Ayrton (Hayner), Perema, Gilvan e Peri; Wesley, Augusto Recife (Renato Augusto) e Fernando Gabriel (Diogo Oliveira); Wellinton Júnior, Leandro Carvalho e Daniel Amorim.
Técnico: Marcelo Chamusca.

Goiás: Marcelo Rangel; Tony, Everton Sena, Alex Alves e Carlinhos; Pedro Bambu, Victor Bolt, Léo Sena (Elyeser) e Tiago Luís (Jarlan); Carlos Eduardo e Aylon (Léo Gamalho).
Técnico: Silvio Criciúma.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P