A bola rola nesta quarta-feira (21) para a última rodada do Goianão, e os quatro confrontos finais ainda têm muita coisa em disputa. Apesar de os quatro semifinalistas e de um dos rebaixados estarem definidos, ainda há a briga pela liderança, pela última vaga goiana na Série D e a luta pela permanência.
No jogo das 16h, com os portões fechados no Antônio Accioly, o Atlético pega o Iporá. O Dragão já não tem mais objetivos no Estadual, mas o Lobo Guará ainda busca uma vaga na Série D.
Clique e veja a tabela do Goianão
Com Aparecidense e Anapolina já garantidas no torneio em 2019, o terceiro posto está entre Grêmio Anápolis e o clube do Oeste. Ambos têm 19 pontos, mas o GEA já não entra mais em campo neste ano. Um empate basta para garantir o Iporá na quarta divisão nacional pelo segundo ano consecutivo.
Liderança e rebaixamento
As três primeiras posições na fase de classificação também estão indefinidas. O Goiás tem mais chances de se garantir em primeiro, pois só depende de si. Caso vença o Rio Verde, às 21h45, no Serra Dourada, o Verde termina na ponta independentemente dos outros resultados. Nesse cenário, o Esmeraldino enfrentaria a Anapolina nas semifinais.
Outros dois clubes que ainda têm chance, Vila Nova e Aparecidense jogam fora de casa e serão fieis da balança na definição do segundo rebaixado. O Tigre visita o Anápolis, às 21h45, no Jonas Duarte. Em caso de triunfo colorado, o Galo da Comarca cairá para a Divisão de Acesso.
Por outro lado, até mesmo um empate pode carimbar a permanência do Tricolor da Boa Vista. Para isso, a Aparecidense precisaria bater o Itumbiara, às 21h45, no JK. O Gigante, por sua vez, depende apenas de si para assegurar vaga no Goianão 2019.
Cenários
Liderança
– Goiás – 24 pontos (7 vitórias) – se garante com vitória; ou derrota do Vila Nova somado à empate da Aparecidense
– Vila Nova – 24 pontos (6 vitórias) – precisa vencer e torcer para derrota do Goiás; pode ser líder com empate, desde que a Aparecidense não vença e o Goiás perca
– Aparecidense – 23 pontos – precisa vencer e torcer por derrotas de Goiás e Vila Nova
Série D 2019
– Grêmio Anápolis – 19 pontos (5 vitórias) – se classifica com derrota do Iporá para o Atlético
– Iporá – 19 pontos (4 vitórias) – basta empatar contra o Atlético para garantir terceira vaga do estado
Rebaixamento
– Itumbiara – 10 pontos (3 vitórias) – se mantém com vitória; pode se manter com derrota, caso o Anápolis perca para o Vila Nova
– Anápolis – 10 pontos (2 vitórias) – precisa vencer e torcer para empate ou derrota do Itumbiara contra a Aparecidense; pode permanecer com empate desde que o Itumbiara perca seu joho