5.6 C
New York
sexta-feira, março 29, 2024
InícioFutebolAtléticoClaudio Tencati lamenta não classificação às semis: "Escapou das nossas mãos"

Claudio Tencati lamenta não classificação às semis: “Escapou das nossas mãos”

A derrota do Atlético para a Anapolina no último domingo (18) culminou no término da esperança atleticana em avançar às semis do estadual. O revés para a Rubra, junto da vitória da Aparecidense, impossibilitaram o Dragão de avançar, mesmo em caso de vitória na última rodada diante do Iporá. O treinador rubro-negro, Claudio Tencati, lamentou o adeus precoce, mas balanceou com o trabalho que foi feito e a situação da equipe quando o ex-Londrina havia assumido.

Treinador do Sub-19 do Dragão avalia empate na estreia!

“Claro que nós não planejamos essa falha, mas temos que ressaltar o trabalho. O momento que peguei o Atlético, a equipe estava com 3 pontos, na zona do rebaixamento. Tanto que falei pros atletas pra fazer um filme nosso na cabeça deles antes do jogo. Por tudo que havíamos passado e pela importância do jogo. Mas escapou do nosso controle, escapou das nossas mãos essa vaga”, lamentou.

- Anúncio -

Com a eliminação precoce tanto na Copa do Brasil como no Goianão, a primeira metade da temporada atleticana foi praticamente encerrada. Para o decorrer de 2018, o Dragão vai mirar suas forças na última competição restante: a Série B. Tencati, já experiente no torneio, acredita que sua equipe ainda não está totalmente pronta para essa disputa.

Para o técnico rubro-negro, a competitividade do Brasileirão é superior em comparação com os estaduais. Outro fator citado por Tencati é a diferença entre perder e ser derrotado, que o elenco precisa ter conhecimento. Na visão do treinador de 44 anos, perder faz parte da competição, já a derrota (quando a equipe não se entrega em campo) é inaceitável.

Mais reforços?

Quando foi anunciado como treinador do Atlético, Claudio Tencati já havia encontrado um elenco montado. O ex-Londrina buscou algumas contratações pontuais para o Estadual, mas garantiu que irá precisar de mais para o decorrer do ano. O técnico deu como exemplo as situações em que o Dragão necessitou improvisar atletas em outras funções como justificativa.

“O nosso desejo é arrumar mais opções de atletas. Chegamos a usar o terceiro da função em várias ocasiões, principalmente na lateral. Os improvisos nos custaram caro no decorrer da competição, que é exigente. Enfrentamos uma equipe muito qualificada, com uma campanha belíssima. Agora temos que pensar na Série B. Além disso, reavaliar as questões individuais de cada atleta e, é claro, contratar, que é a maior preocupação”, revelou Tencati.
Samih Zakzak
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P