5.6 C
New York
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioFutebolAtléticoAnapolina sela classificação às semis ao derrotar o Dragão

Anapolina sela classificação às semis ao derrotar o Dragão

Na tarde deste domingo (18) no Jonas Duarte, a festa foi da torcida da Anapolina. A Rubra bateu o Atlético pelo placar de 2 a 0, gols anotados por Robson e Esquerdinha. O resultado positivo serviu para garantir a classificação da equipe às semifinais do Goianão 2018. O Dragão deu adeus às suas chances de vaga para a fase final do torneio.

Confira como foi a partida!

Com a vitória, a Xata alcança 22 pontos e se firma na 4ª colocação geral do campeonato, não podendo ser ultrapassada por mais ninguém. O Atlético continua estacionado com 18 pontos, sem condições de buscar seu espaço entre os 4 melhores times.

- Anúncio -

Dê uma olhada na tabela do estadual!

Na última rodada, a Rubra ganha folga e não atuará. Já os comandados de Cláudio Tencati cumprirão tabela diante do Iporá, em jogo que será realizado em Goiânia. A 15ª rodada acontecerá na próxima quarta, dia 21.

Primeira etapa sem gols

A primeira metade no Jonas Duarte teve a Rubra jogando melhor que o Dragão. Logo aos 2 minutos, a tabela feita entre Esquerdinha e Preto culminou com a finalização do camisa 10 batendo de primeira, na entrada da área. A bola acabou subindo e passando perto do travessão, levando perigo ao gol de Kléver.

O Atlético tentava suas jogadas no ataque principalmente em bolas paradas, com Roger e Júlio César nas cobranças, mas sem obter sucesso. Aos 37, Preto perdeu uma chance inacreditável. O camisa 9 recebeu cruzamento rasteiro de Robson e, livre, pegou mal na bola e acabou mandando por cima da meta.

Dedo do treinador sela classificação da Xata

A segunda etapa foi retomada na mesma toada, com a Rubra se sobressaindo em campo diante do Dragão. Mesmo com a dominância, os mandantes chegavam pouco ao gol defendido por Kléver. Sem efetividade no ataque, Vilson Taddei forçou a entrada de Jacó em campo aos 20.

Na primeira jogada do atleta, o gol da Rubra saiu. Jacó recebeu cruzamento dentro da área e cabeceou de cobertura para a meta. O arremate bateu na trave e a sobra acabou ficando com Robson, que não desperdiçou e abriu o marcador no Jonas Duarte, para a festa da torcida.

Aos 37, Gilberto Júnior, que havia entrado há pouco, fez linda jogada individual e escorou para a chegada de Esquerdinha. O camisa 10 da Xata cortou para a perna direita e chutou no ângulo de Kléver, ampliando a vantagem e selando a vaga da Anapolina ao fim dos 45 minutos.

Ficha Técnica
Anapolina 2 x 0 Atlético
4ª rodada – 3º Turno do Goianão (14ª geral)
Data: 18/03/2018
Horário: 16h
Local: Jonas Duarte, em Anápolis
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistente 1: Fabrício Vilarinho (Fifa)
Assistente 2: Leone Carvalho
Cartões Amarelos: Garutti, Felipe Tavares, Bruno Henrique, Robson, Guilherme e Gilberto Júnior (ANA); Cristhyan, René Santos e Wesley Natã (ACG)
Gols: Robson (ANA) aos 22′ 2T (1-0) e Esquerdinha (ANA) aos 37′ 2T (2-0)
Anapolina: Rodrigo Calaça; Felipe Tavares, Jonas, Guilherme Garutti e Marquinhos; Bruno Henrique (Jacó), Milton Júnior, Vítor Xavier (Guilherme) e Esquerdinha; Preto (Gilberto Júnior) e Robson.
Técnico: Vilson Taddei
Atlético: Kléver; Jonathan, William Alves, René Santos e Roger (Luan); Diego Silva (Fernandes), Rodrigo e Wesley Natã; Cristhyan (Élder Santana), Júlio César e Tito.
Técnico: Cláudio Tencati
Samih Zakzak
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P