O artilheiro Nonato brilhou e garantiu mais uma vitória. A chamada parece antiga, mas voltou a acontecer na tarde deste domingo, 18. O veterano de 38 anos garantiu a vitória de virada da Aparecidense por 2 x 1 sobre o Anápolis, no Aníbal Batista de Toledo. Bruno Aquino fez o gol dos visitantes.
Clique e veja a tabela completa
O triunfo garantiu a classificação do time de Aparecida às semifinais do Campeonato Goiano 2018. O Camaleão chega aos 23 pontos e confirma, pelo menos, o terceiro lugar geral. Resta definir sua posição final, em disputa com Goiás e Vila Nova, para conhecer o adversário na próxima fase.
O Galo está na zona de rebaixamento, com os mesmos 10 pontos do Itumbiara, que tem uma vitória a mais (três contra duas). Para escapar do rebaixamento, tem de conseguir um resultado superior ao do Gigante: se o Itumbiara empatar com a Aparecidense, no JK, o Anápolis tem de ganhar do Vila Nova, no Jonas Duarte. Em caso de empate, o Galo torce por um revés da equipe da fronteira. A última rodada será disputada às 20h30 de quarta-feira.
O jogo
A primeira etapa foi equilibrada, com os times alternando o domínio. As melhores chances dos mandantes saíram dos pés de Alex Henrique, enquanto Busatto se destacava, evitando gols de Gleisson e Laionel. Aos 40 minutos, Bruno Aquino foi lançado, avançou em velocidade e bateu, de cavadinha, com categoria na saída do camisa 1 adversário: Galo 1 x 0.
Confira como foram os principais lances do jogo!
No segundo tempo, os goleiros Samuel e Busatto seguiram se destacando, com boas defesas. Aos 21, Washington, que acabara de entrar, tocou para Alex Henrique tentar o cruzamento. O árbitro indicou toque no braço do atleta do Anápolis e, na cobrança do pênalti, Nonato bateu no canto esquerdo, enquanto o arqueiro foi para o outro. Veja o gol abaixo:
Nonato de pênalti, faz seu 8º gol no Goianão 2018 #APAxANA pic.twitter.com/3WIjgkMlzb
— APARECIDENSE (@AA_Aparecidense) March 18, 2018
A reta final do jogo foi emocionante, com muita intensidade e várias chances de gol. Aos 38, Washington cruzou da direita e Nonato cabeceou no canto direito para virar: 2 x 1. Dois minutos depois, o veterano teve a chance de marcar o terceiro em cobrança de pênalti. Deslocou o goleiro Samuel, mas carimbou a trave esquerda.
Desesperado, o Galo se lançou ao ataque, apostando em cruzamentos buscando Pedro Henrique. No último lance, Samuel ainda se aventurou na área, mas Busatto afastou o cruzamento e o árbitro encerrou a partida.