5.6 C
New York
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoCom um a menos, Iporá goleia Goiás no Ferreirão

Com um a menos, Iporá goleia Goiás no Ferreirão

O torcedor que compareceu ao Ferreirão viu um grande jogo neste domingo (18). O Iporá teve uma atuação de gala e goleou o Goiás por 4 a 1 mesmo com um jogador a menos durante quase toda a segunda etapa.

Embora o triunfo tenha sido histórico para o Lobo Guará, o time do Oeste não tem mais chances de chegar às semifinais, já que Anapolina e Aparecidense venceram suas partidas e garantiram as duas últimas vagas. O Iporá, contudo, ainda pode conquistar a terceira vaga goiana na Série D de 2019.

O revés deixa o Goiás com a primeira colocação ameaçada no Goianão. O Verde mantém os 24 pontos, mesma pontuação do rival Vila Nova. Para garantir a ponta, o Esmeraldino precisa bater o Rio Verde na quarta-feira, em Goiânia.

- Anúncio -

Veja como foi o duelo lance a lance

Lobo Guará mais competente

O duelo no Oeste foi muito quente. Goiás e Iporá tentaram atacar desde o princípio, mas o time de Everton Goiano foi mais competente nas finalizações. O primeiro gol veio aos 25 minutos, com Elias. O meia aproveitou o rebote na entrada da área e mandou uma bomba no ângulo de Marcelo Rangel.

Não deu tempo para os donos da casa comemorarem. No minuto seguinte, Lucão recebeu de Maranhão e tocou por cima de Cleriston para empatar o jogo. Após uma rápida pausa para hidratação dos atletas, teve mais gols. Aos 31, André Krobel colocou a bola na área e Júnior Brandão foi no quinto andar para recolocar o Lobo Guará à frente no marcador.

As emoções não pararam por aí. O Verde partiu com tudo para o ataque e acertou uma bola na trave no cabeceio de Eduardo Brock. Se o Goiás não aproveitou a chance de empatar, o Iporá foi competente e ampliou. Aos 47, Rodrigo Alves fez ótima jogada da ponta esquerda e tocou para Júnior Brandão marcar mais um e dar vantagem confortável aos mandantes.

Um a menos? Sem problema!

O Goiás voltou com um time mais rápido para o segundo tempo, com a entrada de Michael. As investidas causaram a expulsão do zagueiro Diego Rosa, logo aos 14 minutos. Porém, quando parecia que a maré iria virar a favor dos visitantes, o Iporá transformou o triunfo em goleada.

Rodrigo Alves foi parado com falta de Madison na área aos 18 minutos. Elias pegou a bola e bateu com confiança no meio do gol para fazer 4 a 1 e levar a torcida à loucura no Ferreirão.

O quarto gol foi uma ducha de água fria no Goiás. A equipe de Hélio dos Anjos tentou e até acertou a trave em cobrança de falta de Maranhão, aos 34 minutos, mas o dia era do Iporá. A defesa do Lobo Guará se sobressaiu e deu poucas chances para o abatido Alviverde, confirmando a goleada.

Ficha Técnica
Iporá 4 x 1 Goiás – 14ª rodada do Goianão
Data: 18 de março de 2018
Horário: 15h30
Local: Estádio Ferreirão; Iporá, GO

Árbitro: Elmo Resende
Assistentes: Hugo Correa e Joaquim André

Amarelos: Thalles, Lucão, Madison, Eduardo Brock, Breno (GOI); Bosco (IPO)
Vermelho: Diego Rosa (IPO)
Gols: Elias, aos 26’1T e aos 19’2T, e Jr. Brandão, aos 31’1T e aos 47’1T (IPO); Lucão, aos 27’1T (GOI)

Iporá: Cleriston; André Krobel, Diego Rosa, Wallinson e Danilo Ribeiro; Cléber Sousa, Bosco, Wesly (Ricardo Lima) e Rodrigo Alves; Elias (Flávio Menezes) e Júnior Brandão (Leandro Aguiar).
Técnico: Everton Goiano.

Goiás: Marcelo Rangel; Alex Silva, David Duarte, Eduardo Brock e Breno (Rodrigues); João Afonso (Michael), Madison e Thalles (Caíque Sá); Maranhão, Carlos Eduardo e Lucão.
Técnico: Hélio dos Anjos.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P