Trindade perde para o Atlético, mas conquista Taça Mané Garrincha Sub-17

Reprodução: FGF TV Base/Mycujoo.
Anúncios

Mesmo com derrota, o Trindade se sagrou campeão da Taça Mané Garrincha Sub-17 nesta segunda-feira (02). No jogo desta tarde, o Tacão foi derrotado por 3 a 2 pelo Atlético. Porém, como venceu a primeira partida por 2 a 0, o time da Capital da Fé conseguiu mais um título na base.

Mais da TMG Sub-17 2019
-> Confira como ficou a tabela
-> Reveja a final

Os gols da partida foram marcados por Yan, duas vezes, e Jonathan (de pênalti) para o Dragão, enquanto Hugo fez os dois tentos do título para o TAC. Três dos cinco gols foram marcados em bola aérea, de cabeça. Esta foi a última final da base do futebol goiano em 2019. Anteriormente, o Trindade já havia sido campeão goiano na categoria sub-17 neste ano. Na última semana, o Atlético conquistou a Copa Goiás Sub-13, mas desta vez ficou com o vice-campeonato.

O jogo entre Atlético x Trindade

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo com a necessidade de um resultado positivo, o Dragãozinho começou o jogo desatento. A impressão era de que os jogadores do rubro-negro estavam nervosos. Com isso, o Trindade começou com tudo. Porém, o Tacão sempre parava no goleiro Léo, em mais uma tarde inspirada na disputa.

Depois que as coisas se acalmaram, o Atlético conseguiu reagir. Aos 34, Cledson cruzou da direita com precisão para Yan. O centroavante atleticano cabeceou no canto direito de João Vitor, que ainda tocou na bola antes de entrar. No início do segundo tempo, em jogada idêntica, Yan ampliou para o Dragão.

Tacão reage

O Atlético do início do primeiro tempo, então, retornou. O Trindade conseguiu reagir diante do nervosismo rubro-negro. Hugo, de cabeça e depois com um petardo de fora da área, deixou tudo igual e encaminhou o título trindadense.

No final, ainda deu tempo de Jonathan colocar o Dragãozinho na frente do placar mais uma vez, cobrando pênalti no canto direito de João Vitor. O Atlético esboçou uma reação nos últimos instantes, Guilherme errou um gol incrível. Assim, o Tacão perdeu por 3 a 2 e ficou com o título devido ao placar construído na ida – 2 a 0 no Abrão Manoel da Costa.

Ficha técnica
Atlético 3×2 Trindade – Final (volta) da Taça Mané Garrincha Sub-17
Data: 02 de dezembro de 2019
Horário: 15h30
Local: Estádio Antônio Accioly; Goiânia (GO)
Árbitro: Renato Tomaz
Auxiliares: Alexandre Amaral e Danilo Bonifácio
Cartões Amarelos: Guilherme, Hyago, Índio (A); Miro (T)
Cartões Vermelhos: Hyago (A); Kassio Fernando – técnico (T)
Gols: Yan (34′ do 1º tempo e 3′ do 2º tempo) e Jonathan – de pênalti (49′ do 2º tempo) (A) e Hugo (19′ do 2º tempo e 47′ do 2º tempo) (T)
Atlético: Léo; Cledson (Pereira), Guilherme, Odair e Jonathan; Vitinho (Anthony), Victor Hugo (Irisma) e Rodrigues (Gustavo); Hyago, Yan e Índio (Gabriel Borges)
Técnico: Alan George
Trindade: João Vitor; Jabú (Juan), Miro, Vinícius e Ítalo (Rennedy); Fernando, Mateus (Rafael) e Maxwel; Luis Fernando, Hugo (Da Silva) e Wanderson (Ailiram)
Técnico: Kassio Fernando

Comentários

comentários

PUBLICIDADE