Mesmo com derrota, o Trindade se sagrou campeão da Taça Mané Garrincha Sub-17 nesta segunda-feira (02). No jogo desta tarde, o Tacão foi derrotado por 3 a 2 pelo Atlético. Porém, como venceu a primeira partida por 2 a 0, o time da Capital da Fé conseguiu mais um título na base.
Mais da TMG Sub-17 2019
-> Confira como ficou a tabela
-> Reveja a final
Os gols da partida foram marcados por Yan, duas vezes, e Jonathan (de pênalti) para o Dragão, enquanto Hugo fez os dois tentos do título para o TAC. Três dos cinco gols foram marcados em bola aérea, de cabeça. Esta foi a última final da base do futebol goiano em 2019. Anteriormente, o Trindade já havia sido campeão goiano na categoria sub-17 neste ano. Na última semana, o Atlético conquistou a Copa Goiás Sub-13, mas desta vez ficou com o vice-campeonato.
O jogo entre Atlético x Trindade
Mesmo com a necessidade de um resultado positivo, o Dragãozinho começou o jogo desatento. A impressão era de que os jogadores do rubro-negro estavam nervosos. Com isso, o Trindade começou com tudo. Porém, o Tacão sempre parava no goleiro Léo, em mais uma tarde inspirada na disputa.
Depois que as coisas se acalmaram, o Atlético conseguiu reagir. Aos 34, Cledson cruzou da direita com precisão para Yan. O centroavante atleticano cabeceou no canto direito de João Vitor, que ainda tocou na bola antes de entrar. No início do segundo tempo, em jogada idêntica, Yan ampliou para o Dragão.
Tacão reage
O Atlético do início do primeiro tempo, então, retornou. O Trindade conseguiu reagir diante do nervosismo rubro-negro. Hugo, de cabeça e depois com um petardo de fora da área, deixou tudo igual e encaminhou o título trindadense.
No final, ainda deu tempo de Jonathan colocar o Dragãozinho na frente do placar mais uma vez, cobrando pênalti no canto direito de João Vitor. O Atlético esboçou uma reação nos últimos instantes, Guilherme errou um gol incrível. Assim, o Tacão perdeu por 3 a 2 e ficou com o título devido ao placar construído na ida – 2 a 0 no Abrão Manoel da Costa.