5.6 C
New York
domingo, abril 28, 2024
InícioFutebolGoiásCinco treinadores, artilheiro, 43 jogos: veja os números do Goiás em 2020

Cinco treinadores, artilheiro, 43 jogos: veja os números do Goiás em 2020

A temporada 2020 do Goiás começou cercada de expectativa. Porém, a decepção tomou conta dos esmeraldinos. Como retrospectiva, o Esporte Goiano detalha os números alviverdes na temporada até aqui.

 

Mais do Verdão:
-> Paulo Rogério Pinheiro foi aclamado presidente para os próximos três anos
-> Jogador do elenco testou positivo para Covid-19
-> Tabela do estadual 2021 foi divulgada

- Anúncio -
Partidas e aproveitamento

O Goiás entrou em campo em 43 partidas. O aproveitamento foi de 39,53%, com 13 triunfos, 12 empates e 18 derrotas, além de 48 gols anotados e 56 gols sofridos.

A decepção dos esmeraldinos começou com um naufrágio surpreendente no retorno à Sul-Americana. Os medalhões contratados pouco (ou nada) agregaram e três técnicos foram demitidos. Para piorar, uma eliminação na terceira fase da Copa do Brasil diante de um instável Vasco, oscilações até mesmo no Goianão (que ainda não foi concluído) e uma campanha ruim no Brasileiro. A reação demonstrada nas últimas rodadas, com a utilização de jovens, ao menos, dá esperanças para que 2021 seja um ano diferente ao clube.

Muitas mudanças

O instável ano do Goiás começou sob o comando de Ney Franco. Remanescente de 2019, o treinador indicou atletas, como o atacante Henrique Almeida, mas não teve sucesso. Foi eliminado de forma surpreendente na primeira fase da Copa Sul-Americana, pelo Sol de América/PAR, perdendo as duas partidas. Sua segunda passagem pelo clube – e também de Túlio Lustosa, então gestor de futebol – só terminou dia 20 de agosto, após derrota por 3 a 1, em casa, para o Fortaleza, na quarta rodada do Brasileirão.

Foi então que Thiago Larghi foi contratado, com muito apoio da torcida. Porém, quando o desempenho do time começou a dar sinais de evolução, Larghi – seis jogos, com um triunfo, dois empates e três derrotas – foi demitido e, imediatamente, Enderson Moreira foi anunciado. Após dez jogos sem vencer, o treinador foi desligado.

A solução encontrada então foi caseira. Augusto César, técnico do sub-20, e seu auxiliar Glauber Ramos (que fica à beira do campo nos jogos, pois tem licença A da CBF, ao contrário do seu companheiro de comando) assumiram o time. São nove partidas, com quatro vitórias, dois empates e três derrotas.

Em campo

Com 10 gols, Rafael Moura é o artilheiro esmeraldino no ano. Quem mais representou o Goiás em campo em 2020 foi o goleiro Tadeu, que participou de 37 jogos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P