O primeiro evento da natação goiana em 2022 recebeu um dos grandes nomes da modalidade no país. O técnico olímpico Rogério Karfunkelstein foi um dos ministrantes da clínica realizada pelas equipes Swimmers e Gama, no Sesi Ferreira Pacheco, entre 7 e 9 de janeiro.
Karfunkelstein foi um dos principais treinadores brasileiros em Tóquio 2020. Um dos atletas de Kafu quebrou o recorde sul-americano na prova dos 800m livre e foi finalista de uma das três provas que disputou. “Ele tem um lastro muito grande de competições. Foi eleito o melhor técnico da América do Sul em 2017. Trouxemos um treinador olímpico para passar conhecimento para o pessoal”, disse o técnico da Swimmers, Pedro Durães.
Mais da natação
Iovane Oliveira projeta 2022 e elogia novos talentos da natação
Goiano de Verão teve 19 recordes
Segundo Durães, cerca de 45 pessoas, entre atletas e treinadores, participaram da clínica. “Veio muita gente do interior, de Itumbiara e Jataí, além de Mato Grosso do Sul. O pessoal gostou bastante”, relatou.
A clínica ofereceu aulas teóricas e práticas. A nutricionista Flávia Custódia e o fisioterapeuta Raydel Marques também estiveram presentes e complementaram a formação dos participantes durante o evento.