5.6 C
New York
segunda-feira, maio 23, 2022
Início Mais Esportes Aquáticos Iovane Oliveira projeta 2022 e elogia novos talentos da natação goiana

Iovane Oliveira projeta 2022 e elogia novos talentos da natação goiana

O principal expoente da natação goiana na atualidade é Iovane Rodrigues de Oliveira. Apesar de jovem, o atleta de 21 anos tem conseguido bons resultados nacionais e é uma esperança de representar a Seleção Brasileira nos próximos anos.

Ao Esporte Goiano, Iovane Rodrigues lembrou o começo na modalidade e agradeceu o apoio recebido do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, com a bolsa Pró-Atleta. 


Mais esportes aquáticos:
-> Temporada 2021 da natação foi encerrada com 19 recordes no estadual
-> Família de campeãs: três goianas são destaques nas águas e nas pistas

- Anúncio -

“Comecei com 12 anos de idade no Sesc Planalto, depois fui para o (Sesi) Ferreira Pacheco por dois anos até chegar na UniEvangélica, de Anápolis. Desde 2019, defendo o Flamengo (nas competições, apesar de treinar na cidade do interior goiano). Só tenho a agradecer por ter o Pró-Atleta, projeto que ajuda bastante a custear viagens, estadia, queda na água, equipamentos de natação”, comemorou. 

Com resultados cada vez mais expressivos, como o quinto lugar no Troféu Brasil José Finkel, no meio de 2021, nos 200 metros peito, Iovane Rodrigues faz questão de enaltecer o nível da natação goiana, apontando outros dois nomes bastante promissores.

“Meus resultados são prova que o Estado de Goiás tem muitos atletas de qualidade. Sempre tem a crescer, como o Lucas Alves e a Manuela (Barcelos), que são campeões brasileiros e, com certeza, vão se consolidar cada vez mais”, elogia. “Minha meta é treinar e fazer uma boa temporada em 2022”, projeta.

Assista a entrevista completa do nadador goiano Iovane Rodrigues:

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e colaborador do Projeto Futebol de Goyaz. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres e jornal O Popular.
Anúncio

Últimas

Aparecidense marca no fim, vence Floresta e encerra jejum

A Aparecidense deu fim à série de cinco partidas sem vencer na Série C. Neste domingo (22), pela sétima rodada, o Camaleão...

Fora de casa, Anápolis vence o Ação/MT e chega a quatro vitórias seguidas

O Aápolis venceu o Ação/MT, neste domingo (22), pela sétima rodada da Série D, em partida realizada no estádio Dito Souza, no...

Veja como foi: Aparecidense 3 x 2 Floresta – 7ª rodada da Série C

A Aparecidense tenta encerrar neste domingo (22) um jejum de cinco partidas sem vitória na Série C. O adversário é o Floresta,...

Vila Nova massacra o Barranca e conquista a Copa Goiás de Futsal Feminino sub-20

O Vila Nova é o campeão da Copa Goiás de Futsal Feminino sub-20. O Tigre aplicou uma sonora goleada de 23 x...

Aparecidense busca reabilitação na Série C e recebe o Floresta em casa

A Aparecidense encara o Floresta, neste domingo (22), às 18h, no Estádio Annibal Batista de Toledo, pela 7ª rodada do campeonato brasileiro...
Anúncio