O Campeonato Metropolitano de futsal 2025 foi encerrado no domingo (06), e o Bela Vista conquistou a categoria sub-14. No Ginásio de Campinas, em Goiânia, a equipe comandada pelo técnico Genivaldo Oliveira venceu o Ecos Futsal por 4×2. Em entrevista ao EG, o treinador destacou a importância de Bruno Pires, árbitro FIFA e atual secretário de esportes da cidade de Bela Vista de Goiás, para chegar ao título:
Mais do futsal goiano:
Destaque da final sub-14, ala do Bela Vista diz: “prefiro futsal do que futebol de campo”;
Veja todos os campeões do Metropolitano de futsal 2025
“Fico muito feliz por ter conquistado um troféu tão importante, ainda mais pelo fato da competição ser de alto nível. A sensação é maravilhosa para todos nós, agradeço muito a Deus por isso. E claro, não poderia esquecer de agradecer o Bruno Pires, que é o secretário dessa área no nosso município, além de ser uma referência internacional no que faz. Ele quem nos incentivou a vir para o campeonato, e sempre está presente no dia a dia. Ou seja, grande parte dessa conquista é dele também”.
Recentemente, Bruno Pires esteve presente na Copa do Mundo de Clubes da FIFA, junto com Wilton Pereira Sampaio, outro árbitro FIFA goiano. No caso do Bela Vista futsal, essa foi a primeira vez em que o projeto disputou um torneio de base da Federação Goiana de Futebol de Salão (FGFS). Sobre as campanhas, Genivaldo Oliveira reforçou o orgulho por poder fazer parte de toda a jornada:
“Vencer o sub-14 tem um significado enorme para o nosso time. Eu já trabalho na prefeitura da cidade há onze anos, e faz tempo que estamos com uma safra de atletas muito boa. Entramos na competição com quatro categorias, e o sub-15 também chegou longe, caiu na semifinal. No mais, pode ter certeza de que ambas as campanhas vão fortalecer bastante o futsal local, atraindo mais crianças para o projeto”.