5.6 C
New York
segunda-feira, maio 27, 2024
InícioQuadraRaquetesTorneio kids de tênis promove integração e iniciação ao esporte

Torneio kids de tênis promove integração e iniciação ao esporte

Encerrada no último sábado (5), a 1ª Copa Kids Aloha envolveu a participação de 11 crianças, entre 4 e 11 anos de idade. O torneio, válido pelo Circuito Goiano Tennis Kids e com chancela da Federação Goiana de Tênis (FGT) foi realizado na Arena Aloha, em Aparecida de Goiânia.


Mais do tênis goiano:
-> Isabella Daher tem boa fase como aliada na disputa por lugar em Grand Slam
-> Lorena Cardoso aposta na retomada da confiança por vaga em Roland Garros
-> Equipe Garotinho conquista 2ª Classe do Torneio Empresas da ACT

Houve disputa em três categorias, embora o torneio de 11 anos não tenha sido oficialmente computada para o ranking da FGT por não reunir o número mínimo de participantes. Além da disputa, a Copa teve como objetivo promover a iniciação de competições de tênis para crianças.

- Anúncio -

– Esse foi o primeiro campeonato disputado por boa parte dos participantes. Nossa intenção é promover o esporte entre as crianças e promover a experiência do ambiente de competição – afirma Thalles Landim, um dos organizadores do evento.

A Copa foi realizada de acordo com o sistema Play and Stay, implantado pela Federação Internacional de Tênis (ITF – na sigla inglesa) que adapta a competição à faixa etária dos jogadores. Dependendo da idade dos participantes há diferença no tamanho da quadra e velocidade da bola para melhorar a jogabilidade para as crianças.

Confira o resultado das categorias em disputa da 1ª Copa Kids Aloha:
11 Anos
Campeã: Beatriz Queiroz
10 Anos
Campeão: Matheus Belorio
Vice: Renan Cunha
10 Anos – Consolação
Campeão: Daniel Araujo
Vice: Letica Solto
8 Anos
Campeão: Mathues Santos

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Ítalo Ramalho
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás e Especialista em Comunicação e Multimídia, pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Assessor de Comunicação da Federação Goiana de Futebol. Apresentador do Programa Go Smash, de Tênis (https://www.facebook.com/gosmashtenis/).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P