Duas equipes goianas devem participar do Campeonato Brasileiro de Basquete 2021. Basquete Anapolino e Vila Nova/AEGB já fizeram a pré-inscrição no torneio e aguardam a oficialização por parte da Confederação Brasileira, prevista para o fim outubro. O torneio terá início em fevereiro.
Mais do basquete goiano:
-> Estaduais de base devem ter novo formato e “bolha” para atletas
-> Federação projeta Goiano adulto com oito equipes e protocolo
O Basquete Anapolino segue na busca pelos recursos. A equipe tem a vaga garantida, já que disputaria a edição 2020, que acabou cancelada por conta da pandemia. Só não participará da próxima temporada, caso o pagamento não seja feito
Projeto recém-criado, o Vila Nova/AEGB mira, como principal objetivo, a ascensão no cenário nacional. A intenção já foi confirmada, via Federação Goiana de Basquete (FGB).
“Confirmaram a pré-inscrição, que está pronta na CBB. Mandaram o documento para a Federação, que fez a pré-inscrição. Agora tem a taxa de 15 mil reais para pagar. Os que já pagaram, antes da pandemia, estão garantidos. Dá pra dividir em três parcelas de cinco mil”, explicou Fernando Duran, vice-presidente da Federação Goiana de Basquete.
A primeira das parcelas (entrada) deve ser paga no dia 30 de setembro, prazo final para apresentar a documentação comprovando viabilidade financeira da equipe. O valor total é R$ 15 mil. Uma reunião virtual com os clubes interessados está prevista para o dia 16 de outubro e a confirmação, por parte da CBB, programada para o dia 30 de outubro.
Confira o documento oficial, com o cronograma para o Brasileiro Adulto 2021
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.