5.6 C
New York
sábado, janeiro 23, 2021
Início Quadra Basquete Em parceria com AEGB, Vila Nova retorna ao basquete de olho em...

Em parceria com AEGB, Vila Nova retorna ao basquete de olho em projeção nacional

Décadas após conquistar um lugar entre os melhores clubes do mundo, o Vila Nova retorna ao basquete. Campeão brasileiro (1973), sul-americano e terceiro colocado no Mundial de 1974, disputado na Cidade do México, o Tigre, em parceria com a Associação Esportiva Goiana de Basquetebol (AEGB) – além da Universo -, inicia atividades nesta quarta-feira (02). 

 

Mais do basquete goiano:
-> Federação aguarda aval do Governo e espera oito participantes no estadual
-> Copa Goiânia não está descartada. Entenda!

Inicialmente, a comissão técnica é capitaneada pelo treinador Breno Pinheiro e pelo assistente Marquinhos. Ex-jogador de sucesso no basquete goiano, com destaque no Universo Ajax no início dos anos 2000, Diego Pinheiro atuará como supervisor. 

No primeiro momento, serão avaliados diversos atletas para definição do time principal. Os treinamentos serão no CT da Universo, no Setor Sul, nas noites de segundas, quartas e sextas.

“O objetivo maior é dar novos rumos ao basquete goiano de uma maneira geral. Trazer mais profissionalismo, dar visibilidade ao esporte como um todo desde a iniciação até o adulto, oportunizar de verdade atletas goianos, que tem ainda sonho em jogar em alto nível. Trazer também uma gestão, pela primeira vez, 100% goiana, com metas de crescimento local e projeção nacional”, detalhou o treinador Breno Pinheiro.

O técnico revela que o objetivo é chegar, no menor tempo possível, em um nível de excelência, provando a força da modalidade em Goiás. “Mostrar que temos material humano e qualidade aqui e, quando chegarmos no NBB, não chegarmos por sorte e sim por competência”, frisou, animado.

Foco nacional e parceria com AEGB

Ex-treinador do Jaó/Universo, onde conquistou a Copa Goiânia 2018, Breno Pinheiro foi contratado pela AEGB em 2019. O desenvolvimento do projeto, com nova mentalidade e metologia, combinou com o desejo do Vila Nova de retornar à modalidade.

“No caminho trilhado, sempre com foco na organização e estruturação das coisas, nós fomos de encontro a um pensamento do Vila Nova, que acabou sendo muito semelhante ao que já estávamos fazendo e achamos que era o momento de levar o basquete aqui a aspirar coisas maiores”, detalhou o treinador.

A AEGB é tradicional na modalidade, sendo uma das forças do basquete goiano, tanto nas competições adultas, quanto na formação de atletas e iniciação esportiva. O próximo passo, agora com a retomada do Vila Nova, é subir degraus nacionalmente. 

“A CBB tem feito uma excelente gestão nesse último mandato, e acreditamos que agora, realmente, as equipes de menor porte estão tendo oportunidade de galgar o seu espaço no cenário nacional e nós, do Vila Nova/AEGB, estamos inseridos nesse contexto e queremos aproveitar o momento. Pode parecer que é uma coisa recente, mas a AEGB já vem se preparando ao longo dos anos pra isso, vem se estruturando subindo de nível ano a ano como instituição formadora e competidora e o caminho foi sendo trilhado naturalmente, agora é aproveitar e trabalhar”, finalizou Breno Pinheiro.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e colaborador do Projeto Futebol de Goyaz. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres e jornal O Popular.
Anúncio

Últimas

De virada, Vila Nova massacra Remo no OBA e se aproxima do tricampeonato da Série C

O dia 23 de janeiro de 2021 ficará marcado na campanha do Vila Nova na Série C. Com um desempenho magistral, o...

Confira como foi: Vila Nova 5×1 Remo – Final da Série C 2020

Com acessos garantidos, Vila Nova e Remo iniciam a disputa pelo troféu do Brasileirão Série C 2020. O primeiro embate é em...

Tadeu garante permanência no Goiás, independente de queda à segunda divisão

Apego na fé e nos números. É o que resta ao Goiás, que vê o rebaixamento cada vez mais próximo. Mesmo com...

Higo Magalhães destaca maturidade do elenco e confiança na conquista do título do Brasileiro de Aspirantes

Neste domingo (24), o Vila Nova iniciará diante do Ceará, a disputa dos 180 minutos mais importantes da sua trajetória no Brasileirão...

Dois suspensos e mais quatro ausências: veja provável Atlético/GO contra Fortaleza

O Atlético Goianiense finaliza, neste sábado (23), a preparação para enfrentar o Fortaleza, pela 32ª rodada do Brasileirão. A tendência é que...
Anúncio