Técnico campeão da Copa Goiânia de 2018 é contratado pela AEGB

Foto: Divulgação/AEGB
Anúncios

A Associação Esportiva Goiana de Basquetebol (AEGB) acertou a contratação do técnico Breno Pinheiro para comandar a equipe adulta. Ele foi campeão da Copa Goiânia do ano passado dirigindo o Jaó/Universo e tem um currículo vitorioso em Goiás, além de conquistas também no basquete do Pará.

Pinheiro já havia dirigido equipes de base da AEGB e agora retorna com um grande objetivo no adulto. O time quer, pelo menos, repetir o desempenho do ano passado, quando chegou às semifinais do Campeonato Goiano e se classificou para a Copa Brasil Centro-Oeste.

– Acima de tudo queremos ter tempo de preparação para dar vôos mais altos e em médio prazo. Já a partir de 2020, pavimentarmos caminho para um lugar de destaque entre as principais equipes do país. É chegada a hora de Goiás voltar a brilhar no cenário nacional de maneira consistente e duradoura. Com humildade queremos traçar essa meta e gradativamente a cumprir – disse a diretoria da AEGB por meio de um comunicado.

Mais do basquete
Anápolis prepara montagem de time para o Brasileiro CBB
Na Copa Caldas, equipe brasiliense foi campeã

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Breno Pinheiro terá o auxílio de Vladimir Hadlich “Tarzan” e, segundo a direção auriazul, terá autonomia para, após uma avaliação do atual elenco, trazer peças de sua confiança. Os atuais atletas, em sua maioria, são conhecidos do novo comandante desde a base.

A diretoria da AEGB ressalta ainda que, com a inclusão de Pinheiro, os técnicos Reid Duarte Júnior e Tarzan cuidarem com maior foco das categorias de base. Reid é o responsável pela formação de atletas de sete a 15 anos. Tarzan, por sua vez, cuida das categorias sub-16, sub-17, sub-18 e sub-19.

“Como temos a expectativa de retomar em 2020 a participação no Brasileiro de Clubes em várias faixas etárias, esse trabalho focado é essencial”, avalia a AEGB. A agremiação conta ainda com Arthur Magnabosco e Emerson Vicari como assistentes técnicos de base.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE