A partir das 19h desta sexta-feira, começará a 3ª rodada da Série B do Brasileirão de 2021. Entre os goianos, no momento o Goiás ocupa a quinta colocação, com quatro pontos somados, enquanto o Vila Nova está em 11º lugar, com dois tentos. Considerando os cenários mais positivos possíveis, confira em que posições eles poderiam chegar ao fim da rodada.
Mais do futebol goiano
Georgemy pede desculpas por eliminação do Vila
Goiás tem três jogadores no DM
Nos dois primeiros jogos, o Goiás empatou em 0 a 0 com o Sampaio Corrêa e depois venceu o Confiança por 2 a 0. O Vila, por sua vez, ficou no 1 a 1 com o Botafogo e conseguiu o mesmo resultado diante do Avaí. Levando em conta que todos os adversários acima dos goianos tropecem, confira como ficaria a situação de cada um.
Goiás
Se vencer o seu duelo contra o Cruzeiro, o Goiás pode terminar a rodada na liderança. Para isso acontecer, Guarani e Náutico precisam necessariamente empatar; o Brusque não pode vencer o Avaí; e no caso de CRB x Confiança e Botafogo x Remo, os melhores negócios seriam empates. Caso CRB, Botafogo ou Remo vençam, o esmeraldino dependeria dos critérios de desempate: saldo de gols e gols marcados.
Neste momento, o Goiás tem dois gols de saldo e dois gols marcados. O Botafogo possui também dois de saldo, mas três gols marcados. Já o CRB conta com apenas um gol de saldo, mas soma seis bolas na rede.
Vila Nova
Nesta rodada, o máximo que o Tigre conseguiria chegar seria até a terceira colocação. Para isso acontecer, no entanto, muitos elementos teriam de conspirar a favor. Primeiramente, o colorado precisaria bater o CSA.
Em seguida, o Vila Nova precisaria torcer por derrotas de Guarani e Goiás, além de empates nos seguintes confrontos: CRB x Confiança, Botafogo x Remo, Vitória x Operário e Coritiba x Londrina (neste caso, uma vitória paranaense também favoreceria o alvirrubro). Para completar, o Tigre necessitaria de tirar dois gols de diferença no saldo em relação ao Botafogo.