5.6 C
New York
sábado, abril 20, 2024
InícioFutebolAtléticoTencati destaca recuperação curta e comemora resultados em duelos diretos

Tencati destaca recuperação curta e comemora resultados em duelos diretos

O Atlético encarou nos últimos quatro dias dois confrontos diretos, ambos fora de casa. No sábado, o Dragão derrubou o líder Fortaleza no Castelão. Nesta terça-feira, segurou o Avaí e conseguiu conquistar quatro dos seis pontos na sequência longe de Goiânia. Para o técnico Cláudio Tencati, os resultados como visitante credenciam o Dragão como um dos candidatos a brigar pelo topo da tabela.

– É um ponto muito importante. Tínhamos um desenho nos confrontos diretos, contra dois times que estão brigando na parte de cima. Levar quatro pontos para casa é maravilhoso – comemorou o treinador.

Tencati ressaltou que, enquanto o Avaí teve quase uma semana para se preparar para o jogo desta terça, o Rubro-Negro teve apenas dois dias de descanso, com uma longa viagem do Nordeste até Florianópolis.

- Anúncio -

– É aquela velha máxima. O Avaí jogou contra o Londrina na quarta e nós contra o Fortaleza no sábado. Tivemos viagem e dois dias só de descanso. Percebemos que alguns jogadores não estiveram em um bom dia tecnicamente. Mas houve a vontade, determinação e um time muito aplicado taticamente – comentou.

Tempos desiguais

Ao analisar o empate diante do Leão, Tencati reconheceu que o Atlético não atuou bem no primeiro tempo. Segundo o técnico, a equipe não conseguiu aplicar a proposta de jogo e só conseguiu sair para o ataque no segundo tempo. Apesar de lamentar o desequilíbrio entre os períodos, o comandante atleticano saiu contente com o resultado final.

– Nós tínhamos uma proposta de jogo, mas não só no contra-ataque. No vestiário, organizamos e cobramos porque a postura (no primeiro tempo) não era aquilo que planejamos. No segundo tempo tomamos decisões, propusemos o jogo. Trabalhamos mais a bola, invertendo os lados. Até criamos algumas possibilidades de gols, que levaram o Avaí a ter que se preocupar em marcar. O primeiro tempo deveria ter sido igual ao segundo, aí o jogo seria mais equilibrado. Mas ainda bem que estamos levando um ponto. Foi um jogo dificílimo contra um adversário muito forte nos seus domínios – disse.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P