5.6 C
New York
quinta-feira, março 28, 2024
InícioFutebolAtléticoCom um a menos, Atlético derruba líder Fortaleza e cola de vez...

Com um a menos, Atlético derruba líder Fortaleza e cola de vez no G-4

O Atlético deu uma prova de superação na tarde deste sábado (14). O Dragão foi até o Ceará encarar o líder Fortaleza na Arena Castelão e venceu por 1 a 0, mesmo com um a menos durante quase uma hora de jogo após a expulsão de João Paulo.

O resultado faz com que o time goiano cole de vez no G-4 da Série B. A equipe de Cláudio  Tencati tem agora os mesmos 25 pontos do Avaí, quarto colado, mas perde no saldo de gols. O Rubro-Negro volta a campo na terça-feira (17), justamente em um confronto direto com o Leão de Santa Catarina, às 19h15, na Ressacada.

Veja como foi o confronto lance a lance

- Anúncio -
Dragão fatal no contra-ataque

Como era de se esperar, o Fortaleza tomou as rédeas da partida e foi para cima desde o início. Bem postado, o Atlético conseguia neutralizar as investidas tricolores, que vinham principalmente em bolas de profundidade. O bom posicionamento também rendia contra-ataques fulminantes.

Na primeira das chances em contra-golpes, o artilheiro Júnior Brandão falhou. Na jogada, aos 18 do primeiro tempo, André Luis ganhou de Adalberto na corrida e cruzou rasteiro para o camisa 9. Sozinho, ele pegou mal na bola e tocou por cima.

Contudo, três minutos depois a jogada funcionou. Renato Kayzer abriu com André Luis na direita. O atacante fez ótimo cruzamento para a área e encontrou Pedro Bambu no segundo pau. O volante não titubeou e abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, Júnior Brandão quase marcou o segundo, após driblar Jussani no contragolpe e obrigar Boeck a fazer excelente defesa.

Expulsão aumenta pressão

Aos 43 minutos da etapa inicial, João Paulo fez uma bobagem que atrapalhou o Rubro-Negro. O camisa 10 levantou muito o pé e atingiu o joelho de Bruno Melo. Sem hesitar, o árbitro Marcelo Aparecido de Souza o expulsou de campo, deixando os goianos com 10.

Se com 11 contra 11 o Leão já pressionava o Dragão, com um a mais no gramado o time de Rogério Ceni partiu para cima com tudo. Com muita superação e valentia, o Rubro-Negro conseguiu se segurar por quase uma hora com 10 no gramado.

Ataque contra defesa

O jogo no segundo tempo ocorreu basicamente no campo de defesa do Atlético. O Fortaleza foi todo para cima, e o Dragão recuou todos os seus 10 homens. Apesar da forte pressão, faltava ao time cearense a velocidade nas jogadas. Com um cadeado na retaguarda, os goianos iam conseguindo se segurar.

Não foi fácil para resistir ao ataque do Leão. Principalmente na reta final da partida, os donos da casa deram vários sustos e até chegaram a balançar as redes em um gol anulado de Douglas Coutinho, que estava impedido. As principais chances tricolores foram com Wilson, que pecou nas finalizações para a sorte do Dragão.

Ficha Técnica
Fortaleza 0 x 1 Atlético – 15ª rodada da Série B
Data: 14 de julho de 2018
Horário: 16h
Local: Arena Castelão; Fortaleza, CE

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza
Assistentes: Bruno Rizo e Fábio Rogério Baesteiro

Amarelos: Renato Kayzer, Rômulo, Pedro Bambu, Oliveira, William Alves (ACG)
Vermelho: João Paulo (ACG)
Gols: Pedro Bambu, aos 21’1T (ACG)

Fortaleza: Marcelo Boeck; Pablo (Tinga), Adalberto, Diego Jussani e Bruno Melo; Jean Patrick (Wallace), Derley (Douglas Coutinho), Felipe, Marlon e Dodô; Wilson.
Técnico: Rogério Ceni.

Atlético: Jefferson; Jonathan, Lucas Rocha, Oliveira e Bruno Santos; Pedro Bambu, Rômulo e João Paulo; André Luis, Renato Kayzer (Júlio César) e Júnior Brandão (Mascarenhas).
Técnico: Cláudio Tencati.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P