5.6 C
New York
sábado, abril 27, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético fica no 0 a 0 com Avaí e adia entrada no...

Atlético fica no 0 a 0 com Avaí e adia entrada no G-4

O Atlético não conseguiu sair do 0 a 0 diante do Avaí na noite desta terça-feira (17), na Ressacada, e adiou a entrada no G-4. Embora tenha dado fim à sequência de quatro vitórias, o Rubro-Negro amplia para seis partidas a invencibilidade na Série B. Ademais, os goianos voltam para casa com quatro dos seis pontos disputados fora de casa.

Com 26 pontos, o Atlético permanece em quinto lugar, mas pode perder três posições até o fim da rodada. O próximo compromisso atleticano é também contra um time que está no G-4. Na segunda-feira (23), às 20h, no Olímpico, a equipe de Cláudio Tencati encara o CSA, atual vice-líder.

Veja como foi o confronto lance a lance

- Anúncio -
Domínio do Leão

O Avaí pressionou muito o Atlético, que deixou muito clara a proposta de sair nos contra-ataques. Enquanto o time rubro-negro pouco incomodou o Leão, principalmente na etapa inicial, os alvicelestes causaram muitos perigos à meta defendida por Jefferson.

A principal jogada era pelo alto. O ala-direita Guga teve muita liberdade e deu muito trabalho à retaguarda do Dragão. Além dos venenosos cruzamentos com os pés, dos quais um quase resultou em um gol contra de Oliveira aos 28 minutos do primeiro tempo, o jogador tinha um forte arremesso de lateral para a área. Nesses lances, Getúlio e Beltrán quase marcaram em três oportunidades.

No início do segundo tempo, parecia que o domínio do Leão permaneceria. Logo no primeiro minuto, Romulo fez boa jogada individual e só não marcou porque errou o chute. Mesmo assim, a finalização assustou o goleiro Jefferson.

Dragão equilibra

Depois de 10 minutos de pressão alviceleste, o Atlético voltou a colocar a bola no chão e acalmou a partida. Após tomar sustos pelo alto, o Rubro-Negro controlou o meio-campo e evitou as perigosas chegadas de Guga pela direita.

Apesar de ter igualado o jogo, faltava inspiração ao time goiano. A equipe de Cláudio Tencati até foi ao ataque algumas vezes, mas em poucas assustou Aranha. A melhor das chances veio com Júnior Brandão. Aos 22 minutos, ele aproveitou o melhor contra-ataque dos visitantes e chutou sem ângulo. Mesmo assim, a bola tirou tinta do travessão avaiano.

Com o domínio do meio-campo, o Atlético evitou as chegadas mais perigosas do Avaí, mas faltou volume para atacar e sair de Santa Catarina com três pontos. O ataque rubro-negro não conseguiu se impor quando teve a bola, arriscando somente chutes de longa distância que não proporcionaram risco aos donos da casa.

Ficha Técnica
Avaí 0 x 0 Atlético – 16ª rodada da Série B
Data: 17 de julho de 2018
Horário: 19h15
Local: Estádio da Ressacada; Florianópolis, SC

Árbitro: Daniel Bins (RS)
Assistentes: Maurício Penna (RS) e Michael Stanislau (RS)

Amarelos: Marquinhos Silva, Alemão (AVA); Tomas Bastos, Jonathan, Pedro Bambu (ACG)

Avaí: Aranha; Betão, Marquinhos Silva e Alemão; Guga, Matheus Barbosa, Pedro Castro e João Paulo; Getúlio (Luanzinho), Romulo e Beltrán (Maurinho (Marquinhos)).
Técnico: Geninho.

Atlético: Jefferson; Jonathan, Oliveira, Lucas Rocha e Bruno Santos; Pedro Bambu, Fernandes e Tomas Bastos (Alisson); André Luis (Wesley Natã), Renato Kayzer (Júlio César) e Júnior Brandão.
Técnico: Cláudio Tencati.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P