5.6 C
New York
quinta-feira, março 28, 2024
InícioFutebolVila NovaVila pressiona Brasil na etapa final, mas Marcelo Pitol brilha e garante...

Vila pressiona Brasil na etapa final, mas Marcelo Pitol brilha e garante empate

Na noite desta terça, 17, o Vila Nova recebeu o Brasil de Pelotas no estádio Serra Dourada, e empatou sem gols em partida válida pela 16ª rodada do Brasileiro da Série B. Destaque para o goleiro Marcelo Pitol, dos visitantes, que no segundo tempo fez pelo menos quatro grandes defesas.

Com o resultado, o colorado goiano fica em 3º lugar na classificação geral, 27 pontos ganhos. O Xavante é 18º, 15 pontos conquistados. Na próxima rodada, terça, 24, o Vila encara o Figueirense, às 19h15, no Orlando Scarpelli. No mesmo dia, o Brasil recebe no Bento Freitas o Boa Esporte, às 19h15.

Vila cria pouco, Xavante leva perigo

- Anúncio -

O Tigre iniciou o primeiro tempo explorando a velocidade e demonstrando muita garra. Mesmo assim, foram quase 10 minutos para levar perigo. Aos 9, após rebote na área, Alan Mineiro arriscou de fora, chute colocado, e a defesa desviou. Tinha endereço certo. Mesmo assim, os visitantes não se intimidaram e responderam em sequência. Aos 11, após bola levantada na área, Luiz Eduardo cabeceou no travessão de Rafael e quase abriu o placar.

Confira como foi em tempo real!

A partir daí o colorado teve dificuldades em acertar o último passe e pouco finalizou. Com o jogo travado no meio-campo, o Xavante voltou a incomodar em bola parada. Aos 23 minutos, Pereira cobrou falta e mandou muito perto da trave direita de Rafael. A bola ainda raspou na trave. O Tigre tentou reagir ao bom momento do Brasil, isso já aos 30.

Numa jogada individual de Maguinho, ele cruzou pela direita, meio que um chute, e Marcelo espalmou para frente. Na sequência, aproveitando a pressão, Reis pegou um chute de primeira, de longe, e mandou forte com perigo ao gol de Marcelo. Isso foi aos 32 minutos. Depois da finalização, o colorado goiano pouco atacou e o Brasil de Pelotas se soltou no duelo.

Já aos 39, Itaqui pegou rebote na entrada da área e mandou sobre o gol de Rafael, que estava atento. Mesmo arriscando mais no gol adversário, o Xavante ficou no 0 a 0 com o Vila no primeiro tempo.

Tigre pressiona na etapa final e Pitol garante empate do Brasil

O segundo tempo foi todo do Vila. O colorado voltou aceso e logo pressionou. Aos 3 minutos, Moacir aproveitou rebote na entrada da área, chutou, a zaga desviou e, na sobra, Wellington mandou por cima do gol. No embalo da torcida, os donos da casa perderam uma oportunidade impressionante. Aos 10, Alan Mineiro levantou bola na área, ela passou por Pitol, Ramon e quase entrou. Na sequência o goleiro do Xavante fez defesa no reflexo.

O Brasil se desligou da partida e foi pressão até o fim. Aos 24, Alan Mineiro pegou de longe, chute forte, e Pitol defendeu bem no meio do gol. O arqueiro teve que realizar uma defesa importante em seguida, aos 29 minutos. Mateus Anderson recebeu na cara do gol, desviou de cabeça e o goleiro tirou no canto esquerdo, com a ponta dos dedos.

Mesmo sem contra-ataques e com pouco poder ofensivo, veio uma das chances raras de gol dos visitantes, aos 34. Valdemir pegou rebote na área, chutou sem ângulo e Rafael Santos fez boa defesa. Com a zaga atuando no meio-campo, o colorado goiano foi todo ataque até o fim da partida.

E já quase lá, aos 43 minutos, veio a consagração de Marcelo Pitol. Alan Mineiro cobrou escanteio, Anderson Cavalo cabeceou e Marcelo tirou a bola no canto direito. O Vila Nova persistiu e pressionou, mas não marcou.

Ficha Técnica
Vila Nova 0x0 Brasil de Pelotas – 16ª rodada da Série B
Data: 17 de julho de 2018
Horário: 20h30
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia, GO
Árbitro: Andrey da Silva e Silva/PA
Assistentes: Márcio Gleidson Correia/PA e José Ricardo Guimarães Coimbra/PA
Cartões amarelos: Wesley Matos e Wellington Reis (VIL) / Éder Sciola, Marcelo Pitol e Leandro Leite (BRA)
Vila Nova: Rafael Santos; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Hélder; Geovane (Moacir), Wellington Reis e Alan Mineiro; Mateus Anderson (Anderson Cavalo), Reis e Ramon (Alex Henrique).
Técnico: Hemerson Maria.
Brasil de Pelotas: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Rafael Vitor, Rafael Dumas e Bruno Collaço; Leandro Leite, Itaqui, Valdemir, Pereira (Maicon Assis) e Kaio (Lourency); Luiz Eduardo (Nirley).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Igor Nery
Formado em jornalismo na PUC-GO. Apresentou o programa Toque Final e Tv Shop/Canal 5 da NET. Trabalha atualmente como produtor de esportes da rádio Manchester-AN, redator esportivo no Jornal Estado de Goiás e correspondente de Anápolis para o Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P