A Central Única das Favelas de Goiás (CUFA-GO) anunciou nesta quarta-feira (06) a abertura das inscrições para os atletas interessados em disputar a competição por um time participante. Os interessados podem efetuar o cadastro no site da CUFA Goiás. Após o preenchimento do formulário, os jogadores devem aguardar mais informações sobre as seletivas de cada comunidade.
Mais da Taça das Favelas:
Veja como inscrever uma comunidade para disputar a Taça das Favelas 2024
Relembre a campanha da seleção goiana feminina na etapa nacional de 2023
Relembre a campanha da seleção goiana masculina na etapa nacional de 2023
Caso o atleta não se inscreva pelo site e deixe de preencher o formulário, estará automaticamente impedido de participar das peneiras e da própria competição. As inscrições das comunidades que desejam disputar o torneio estão abertas desde o dia 15 de fevereiro, e a organização do campeonato vai avaliar quais serão os participantes.
Na categoria masculina, podem jogar os atletas que possuem entre 18 e 14 anos de idade (nascidos entre 2006 e 2010). Já na feminina, qualquer jogadora que tiver 14 anos ou mais pode participar. Os esportistas podem ser de qualquer cidade do Estado de Goiás, sem nenhuma exceção, e a grande final do torneio está marcada para o dia 21 de setembro.
Na edição de 2023, o Orlando de Morais se sagrou bicampeão da categoria masculina, enquanto na feminina, o Gentil Meirelles foi campeão pela segunda vez consecutiva. As finais foram no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Na etapa nacional do ano passado, as seleções de Goiás (masculina e feminina) caíram, invictas, nas quartas de finais.