5.6 C
New York
segunda-feira, abril 22, 2024
InícioFutebolAmadorTaça das Favelas abre nesta quinta-feira (15) inscrições para edição de 2024

Taça das Favelas abre nesta quinta-feira (15) inscrições para edição de 2024

Começam nesta quinta-feira (15) as inscrições das seleções de comunidades de Goiás para a Taça das Favelas de 2024. Caberá a lideranças comunitárias ou esportivas inscreverem seus territórios e regiões. Depois, haverá uma avaliação para confirmação de participação.


Depois, de acordo com a Central Única das Favelas (Cufa), serão abertas as inscrições de atletas para a realização de peneiras. Os atletas da categoria masculina deverão ter de 14 a 18 anos, nascidos entre 2006 e 2010. Já na categoria feminina, as atletas devem ter no mínimo 14 anos, sem idade máxima.

Mais do esporte em Goiás
Pirenópolis receberá evento de mountain bike
Itumbiara será sede de torneio internacional de beach tennis

- Anúncio -

A data para inscrições de atletas para as peneiras ainda será anunciada. As equipes poderão ser de qualquer cidade do estado. A grande final já tem data marcada e será no dia 21 de setembro.

Como em todos os anos, depois da Taça das Favelas em Goiás, será formada uma seleção com os melhores jogadores no masculino e no feminino. Eles representarão o estado na disputa nacional, chamada de Favelão.

Entre revelações goianas recentes na competição estão o volante Jonathan Jr, que disputou a Taça das Favelas no ano passado e foi convidado para testes pelo Corinthians Paulista, e Luis Augusto, que ainda no ano passado foi observado e assinou contrato profissional com o Vila Nova.

No feminino, a competição reúne o maior número de equipes em comparação com qualquer outra no estado. Em 2022, foram 24, número que passou para 28 em 2023. Para 2024, a Cufa espera ainda mais times.

Neste ano, o pentacampeão mundial Cafu, ex-lateral direito da Seleção Brasileira, é o embaixador do torneio.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P