No último suspiro pela Libertadores, Goiás enfrenta Palmeiras em crise

Arte: Matheus Alves/EG.
Anúncios

O Goiás joga suas últimas fichas pela Libertadores da América. Além de vencer o Palmeiras, em Campinas, nesta quinta-feira (05), às 19h15, o Verdão terá que torcer por tropeço do Internacional na última rodada e vitória diante do Grêmio para se classificar. A partida desta rodada, no Brinco de Ouro da Princesa, pode definir o ano do esmeraldino.

Mais do Verdão
-> Esmeraldino tem mudanças
-> Diretor comemora título no feminino

O alviverde vem de uma derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, em casa, que tirou boa parte de suas chances de sonhar mais alto na Série A do Campeonato Brasileiro. Por sua vez, em crise, o Palmeiras perdeu em casa para o campeão Flamengo, por 3 a 1. O resultado culminou na demissão dupla do técnico Mano Menezes e do diretor de futebol Alexandre Mattos.

Escalações de Goiás x Palmeiras

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De novo, Michael está suspenso. O principal nome do Verdão goiano na Série A vive fase de indisciplina e recentemente ficou de fora dos confrontos contra Chapecoense e Vasco por acúmulo de cartões. Desta forma, deve ser substituído por Rafinha, que vem o substituindo bem. Além disso, Jefferson, recuperado de dores musculares, deve voltar à titularidade na lateral-esquerda do técnico Ney Franco. Há também a possibilidade do regresso de Yago Felipe, volante, ao XI inicial, no lugar do meia Thalles.

Sem Mano Menezes, o Palmeiras deve promover mudanças com seu treinador interino. O atacante Willian Bigode está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Deve ser substituído por Carlos Eduardo, ex-atleta esmeraldino. Felipe Melo, volante, também está suspenso. O zagueiro Gustavo Gomez, paraguaio, está se recuperando de lesão, enquanto Hyoran, Vitor Hugo e Gustavo Scarpa se recuperam de cirurgia. Desta forma, Lucas Lima e Matheus Fernandes ganham espaço no meio-campo. Na zaga, Edu Dracena será titular. Pode ser o último jogo do zagueiro como profissional. Dracena anunciou sua aposentadoria ao fim da temporada nesta quarta (04)

Retrospecto

Na história, os dois verdões se enfrentaram em 49 oportunidades. São 26 triunfos palmeirenses, 14 vitórias para o Goiás e nove empates. 74 gols foram marcados pelo Palmeiras no duelo e 58 pelo clube esmeraldino. No primeiro turno, vitória do Palmeiras no Estádio Serra Dourada por 2 a 1, na estreia do técnico Mano Menezes, demitido na última rodada.

Ficha técnica
Palmeiras x Goiás – 37ª rodada da Série A 2019
Data: 05 de dezembro de 2019
Horário: 19h15
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa; Campinas (SP)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA/RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Matheus Fernandes, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Carlos Eduardo e Borja (Deyverson)
Técnico: Andrey Lopes
Goiás: Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto, Léo Sena e Thalles (Yago Felipe); Leandro Barcia, Rafael Moura e Rafinha
Técnico: Ney Franco

Comentários

comentários

PUBLICIDADE