5.6 C
New York
domingo, agosto 7, 2022
Início Quadra Futsal Com gol no fim, Corumbaíba derruba Universo e vai à mais uma...

Com gol no fim, Corumbaíba derruba Universo e vai à mais uma final

O Corumbaíba disputará mais uma final do Campeonato Goiano de Futsal. Os atuais campeões sofreram, mas com brilho do estreante Alicleiton, que anotou três gols, venceram a Universo por 6 a 4 no Manoel Cândido das Neves, fizeram 10 a 9 no agregado e avançaram à decisão.

Pelo troféu, os alvicelestes enfrentarão o Goiás. Os dois times mais regulares do Estadual se enfrentam na sexta-feira (6), às 20h30, no sul do estado, e na quarta-feira (11), também às 20h30, no ginásio Luis Torres de Abreu, na Serrinha. Será a segunda final seguida de Corumbaíba sob este nome. Em 2017, o time foi campeão sob o registro jurídico do Caldas Novas Futsal.

Mais do futsal
Rival na decisão saiu de confronto em Goiânia
Confira a tabela completa

- Anúncio -

Depois de um início equilibrado, os donos da casa conseguiram dois gols rápidos. Leozinho foi lançado pela direita e bateu sem chances para o goleiro Geferson. Depois, quem marcou foi o estreante Alicleiton. A alegria da torcida que encheu o ginásio, porém, foi mitigada após a reação relâmpago dos visitantes. Após uma cobrança de falta, Parmalat desviou contra o patrimônio. Logo depois, Max empatou numa jogada pela esquerda. Ainda no primeiro tempo, Beiçola apareceu e recolocou os alviceleste à frente.

A forte chuva que caiu no sul do estado causou várias goteiras no ginásio Manoel Cândido das Neves. O reinício da partida atrasou cerca de 20 minutos, e o caldeirão corumbaibense esfriou com um banho de água fria com o gol do artilheiro Thayson. A reação alviceleste, no entanto, não demorou. Alicleiton voltou a marcar, e Tekin deixou o gosto da final na boca dos donos da casa. O matador da Universo, todavia, voltaria a aparecer e diminuir a desvantagem. Faltando menos de três minutos, o estreante fez o ginásio desabar. Alicleiton puxou para a perna direita e soltou uma bomba no ângulo de Geferson para definir a classificação.

Ficha Técnica
Corumbaíba 6 x 4 Universo – jogo de volta da semifinal do Campeonato Goiano de Futsal
Data: 4 de dezembro de 2019
Horário: 20h30
Local: Ginásio Manoel Cândido das Neves; Corumbaíba, GO
Gols: Leozinho, Alicleiton (3x), Beiçola, Gabriel Tekin (CBB); Parmalat (contra), Max, Thayson (2x) (UNI)

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Em Belém, Aparecidense segura a pressão e empata sem gols com o Remo

Aparecidense e Remo empataram em 0x0, neste domingo (7), pela 18° rodada da Série C, em partida realizada no estádio Baenão, em...

Aseev goleia e Anapolina vence nos acréscimos, na primeira rodada da Divisão de Acesso

A primeira rodada da Divisão de Acesso teve o seu encerramento neste domingo (7), com duas partidas. A Aseev goleou em casa...

Goiás é goleado pelo Palmeiras e segue na parte de baixo da tabela

O Goiás foi goleado para o Palmeiras na tarde deste domingo (7), pelo placar de 3 a 0, no Allianz Parque, em...

Em casa, Vila Nova perde para o Taubaté na semifinal do Brasileirão Feminino A3

O Vila Nova saiu em desvantagem na briga por uma vaga na final do Campeonato Brasileiro de futebol feminino da terceira divisão....

Atlético-GO é goleado pelo Paranaense em despedida do Brasileirão sub-20

O Atlético-GO foi goleado pelo Athletico/PR, na tarde deste domingo (7), pelo placar de 3 a 0, no CT do Caju, em...
Anúncio