A Aparecidense goleou o São Luiz por 4×0, no primeiro jogo das oitavas de finais da Série D, fora de casa, no estádio 19 de Outubro, em Ijuí, no Rio Grande do Sul. O Camaleão praticamente dominou toda a partida e sem sustos, passou fácil pelo adversário. Albano foi o grande destaque da partida marcando três gols, o quarto saiu dos pés de Uederson.
Com o resultado a Aparecidense pode até perder por 3×0 no segundo jogo, no Aníbal Toledo, domingo (27), às 18h, que ficará com a classificação para as quartas de finais. O São Luiz só se classifica se vencer por cinco gols de diferença, ou devolver os quatro gols e ir para as penalidades máximas.
Mais do futebol goiano:
Goiânia empata no Olímpico com o Novohorizontino
Goianésia é superado pelo Marcílio Dias em Santa Catarina
A Aparecidense começou melhor na partida e logo de cara conseguiu abrir o placar com Albano aos nove minutos. O meio-campista tabelou dentro da grande área com Marcos Paulo e chutou cruzado, a bola foi rasteira, não dando chances ao goleiro Rafael Roballo.
Após o gol o Camaleão soube se posicionar bem no gramado e suportou a pressão do São Luiz no minutos após balançar as redes. No entanto o time gaúcho era afoito e devido a isso, pouco assustou o clube goiano. A Aparecidense ainda tentou responder o São Luiz e marcar o segundo gol, mas não conseguiu, com isso o primeiro tempo terminou no placar mínimo.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou bem truncada, as duas equipes sentiram dificuldades em criações das jogadas e pouco propuseram nos 15 minutos iniciais. Mesmo com tal cenário, a Aparecidense era melhor, e mais consciente em campo. Aos 19 minutos conseguiu ampliar o placar novamente com Albano.
O jogador pegou um rebote na entrada da grande área, dominou de primeira, e sem deixar a bola cair, chutou forte, a bola ainda bateu na trave e morreu no fundo das redes dos gaúchos. Com o segundo gol o time goiano foi para cima e começou a construir a goleada.
O terceiro gol saiu aos 31 minutos, novamente com Albano, que recebeu um belo cruzamento rasteiro de Rafael Cruz e apenas empurrou para as redes. Logo em seguida, o time marcou o quarto da partida com Uederson, que chutou forte e rasteiro na entrada da grande área sem chances a Roballo.
Com o quarto gol o time goiano tirou o pé do acelerador e apenas segurou o resultado até o final, o São Luiz, abatido, não conseguiu esboçar uma reação e aceitou a goleada sofrida.