5.6 C
New York
terça-feira, abril 23, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoGoianésia é derrotado pelo Marcílio Dias e larga em desvantagem nas oitavas

Goianésia é derrotado pelo Marcílio Dias e larga em desvantagem nas oitavas

O Goianésia perdeu para o Marcílio Dias no primeiro jogo das oitavas de final da Série D. Na tarde deste sábado (19), o Azulão não conseguiu segurar o artilheiro Zé Vitor, que marcou duas vezes, e deu a vitória por 2 a 1 aos catarinenses no estádio Hercílio Luz.


A equipe do Vale do São Patrício precisará vencer o Marcílio Dias na volta. Se triunfar por 1 a 0, o Goianésia leva a decisão para os pênaltis. Se a vitória for por maior margem de gols, os goianos avançam. O empate classifica o Marinheiro. Os times decidem a vaga no próximo domingo (27), às 16h, no Valdeir de Oliveira.

Mais do Azulão
Reveja a partida na íntegra

- Anúncio -

Catarinenses e goianos fizeram uma partida muito estudada no início. As duas equipes chegaram pouco, mas rondavam as áreas adversárias. O Marcílio Dias aproveitou o excelente cruzamento de Paulinho para abrir o marcador. Zé Vitor aproveitou a assistência do lateral e cabeceou com força para as redes.

O gol abateu o Azulão, que demorou a se recompor. Foi na bola parada que os goianos voltaram ao jogo. Depois de uma falta levantada na área, Dudu Itapajé pegou o rebote e fuzilou o goleiro Belliato. O Goianésia melhorou e teve até chances para virar, com Dudu e Franklin, mas não capitalizou.

O empate era um bom resultado para os goianos, que sentaram na vantagem e deixaram de incomodar o Marinheiro. Os ajustes de Waguinho Dias funcionaram, e o Azulão pagou caro pela morosidade. Aos 17, Diego Silva tocou para o artilheiro Zé Vitor, na pequena área, aparecer e completar para as redes.

Pouco depois, Ayrton, logo que entrou em campo, chutou de dentro da área e acertou a trave. O duelo ficou mais aberto. Medina e Marllon davam o gás no contragolpe marcilista. Do outro lado, Léo Carvalho exigiu uma boa defesa de Belliato em um cabeceio. A partida seguiu animada, e o Azulão ainda teve um gol anulado, quando Iran, impedido, mandou para as redes.

Ficha Técnica
Marcílio Dias 2 x 1 Goianésia – Jogo de ida das oitavas de final da Série D
Data: 19 de dezembro de 2020
Horário: 16h
Local: Estádio Dr. Hercílio Luz; Itajaí, SC
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)

Amarelos: Marllon, Luiz Renan, Daniel Pereira, Adriano Paulista (MCD); Anderson Sobral (GNS)
Gols: Zé Vitor, aos 11’1T e 17’2T (MCD); Dudu Itapajé, aos 29’1T (GNS)

Marcílio Dias: Belliato; Luiz Renan (Weriton), Luan, Magrão (Wallace) e Paulinho; Daniel Pereira (Adriano Paulista), Diego Silva (Xavier), Alessandro e Marllon; Zé Vitor e Anderson Ligeiro (Medina).
Técnico: Waguinho Dias.
Goianésia: Artur; Bruno Leite, Caio, Márcio Luiz e Luciano Buiu (Dudu); Anderson Sobral (Elves), Iran e Léo Carvalho; Franklin (Mateuzinho), Dudu Itapajé (Ayrton) e Vanílson.
Técnico: Luan Carlos.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

 

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P